Cesar Filho dá risada da candidata Marina Helena por confundir o nome de uma das jornalistas durante o debate realizado pelo SBT
Publicado em 20/09/2024, às 13h16
Uma situação inusitada ocorreu no debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo promovido pelo SBT em parceria com o portal Terra e a rádio Nova Brasil, na manhã desta sexta-feira (20): a candidata Marina Helena, do Partido Novo, cometeu uma gafe ao confundir o nome da jornalista Simone Queiroz e provocou risos contidos do apresentador e mediador Cesar Filho.
Em uma rodada do debate, jornalistas puderam fazer perguntas aos candidatos, e Simone Queiroz escolheu Marina Helena para falar sobre o fato de seu parceiro de chapa nas eleições à prefeitura de SP de 2020 ter abandonado o Partido Novo e hoje ser um dos líderes da campanha de Pablo Marçal. Além disso, a âncora do SBT ainda questionou sobre um possível plágio no projeto idealizado para sua gestão, caso fosse eleita.
"Candidata, na eleição passada a senhora concorreu como vice na chapa que era encabeçada por Felipe Sabará, que depois acabou não levando a candidatura até o final e até saiu do seu partido, o Novo, suspeito de inflar o currículo com informações não verdadeiras. Na atual eleição, o Felipe Sabará coordena o programa de governo do candidato Pablo Marçal. No programa deles, como já foi amplamente divulgado, há partes copiadas, ou então muito parecidas, com aquele plano de governo que a senhora ajudou a fazer quatro anos atrás. A senhora foi consultada para que eles usassem parte do plano que a senhora criou? E caso a senhora tenha sido consultada, porque que a senhora aceitou colaborar com o plano de governo do seu adversário?", questionou Simone.
A candidata teve um minuto e trinta segundos para responder. E mesmo com o mediador tendo dito por duas vezes o nome da jornalista que fez a pergunta, Marina Helena não se atentou e resolveu inventar um novo nome para se referir à profissional em seu discurso, chamando-a de "Denise". O fato provocou risos em Cesar.
"Denise, eu não fui consultada. Boa parte do plano de fato está lá, e aliás é um prazer poder ter feito dois planos para a cidade de São Paulo. Então, aqui, se você quiser saber mais, o plano atual é supercompleto, eu posso distribuir para vocês, temos mais de 200 páginas de propostas. E eu vou além: eu digo que este plano está à disposição de qualquer candidato que seja eleito para a gente fazer o melhor para a nossa população, porque eu vejo que é isso que importa", começou a candidata em sua resposta, errando o nome da jornalista pela primeira vez.
"Nessas próprias eleições, eu vejo outros candidatos, não necessariamente só partidos de direita, mas de esquerda também, copiando algumas dessas propostas. E eu fico muito feliz se elas realmente forem implementadas. Agora, Denise, a gente sabe que o maior problema da política hoje não é a falta de propostas. E de proposta que a gente deveria estar vivendo na Suíça, do tanto que a gente paga de imposto e as propostas dos candidatos, todos os nossos problemas deveriam ser solucionados, e não é isso que acontece", continuou a candidata, errando pela segunda vez.
"E por que, Denise, que não é isso que acontece? Porque a gente sabe que o dinheiro de imposto que vai para o governo é gasto com parasitas, com a companheirada, com cabide de emprego e sobre muito pouco para a população. Então, o fundamental das minhas propostas é isso: devolver o dinheiro para o seu bolso", completou Marina Helena em sua trinca de gafes.
Cesar Filho retomou a mediação, passando a palavra ao candidato Datena, do PSDB, mas aproveitou para fazer a correção do nome de Simone Queiroz. Com um riso contido em toda sua fala, o apresentador até arqueou as sobrancelhas para frisar que a pergunta não havia sido feita por nenhuma pessoa chamada "Denise".
"O candidato José Luiz Datena tem um minuto para comentar a pergunta que foi feita pela jornalista Simone Queiroz, do SBT. Por favor, Datena", corrigiu o mediador. Após a fala do ex-apresentador da Band, Marina teve o direito à tréplica, mas em nenhum momento se desculpou pelas gafes cometidas.