Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Vem aí? Silvia Abravanel registra marca do reality show Casa dos Vilões

Silvia Abravanel registra o título Casa dos Vilões e pede patente sobre a marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 02/01/2025, às 11h40 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boninho irá produzir Casa dos Vilões no SBT? Fãs de realities pedem programa na emissora de Silvio Santos - Reprodução/Globo e Reprodução/Rede Peão
Boninho irá produzir Casa dos Vilões no SBT? Fãs de realities pedem programa na emissora de Silvio Santos - Reprodução/Globo e Reprodução/Rede Peão

Em meio a rumores sobre a chegada de J.B. de Oliveira, o Boninho, ao SBT e sua participação na reformulação da programação da emissora neste ano, eis que este modesto colunista descobre uma informação inusitada: Silvia Abravanel recorreu ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 11 de dezembro de 2024 para registrar a marca Casa dos Vilões, um reality show que está no radar da rede de Silvio Santos (1930-2024).

Em uma participação que fiz logo na manhã desta quinta-feira (2) no programa Central Splash, ao lado de Chico Barney, trouxe a informação em primeira mão sobre o registro da marca feito pela apresentadora do Bom Dia & Cia.

O motivo de Silvia ter sido a responsável pelo registro do título do programa ainda é uma incógnita. Será que ela vai produzir algo por conta própria? Será que ela irá usar esse poder do registro para batalhar pelo posto de apresentadora do programa caso o SBT de fato o tire do papel? Será que ela negociará com a emissora o posto de "produtora-executiva" caso venham a desenvolvê-lo? Muitas perguntas e nenhuma resposta.

A principal delas ainda é tratada como mistério pelo SBT: se de fato a emissora fará o investimento em um reality show. Em agosto de 2024, este modesto colunista que vos fala também tocou neste assunto com Daniela Beyruti, a presidente da emissora, que confessou ter em seu radar três formatos de programas de confinamento que ela desejaria realizar, mas que precisaria de muito estudo e tentativa de viabilização financeira para arcar com o alto custo de produção.

O pedido dos fãs do SBT e também dos fãs de realities para que Casa dos Vilões seja feita no Brasil ocorre desde o início do ano passado. Tanto que a arte que ilustra este texto foi feita pelo perfil Rede Peão, que faz uma cobertura dos programas de confinamentos pelas redes sociais.

Casa dos Vilões é um formato que estreou na TV norte-americana em 2023 e já teve duas temporadas até o momento. Assim que foi lançado, ganhou alta projeção internacional pela excelente ideia de reunir as figuras mais controversas (e algumas delas detestáveis) da história de todos os realities possíveis. 

Foram reunidas personalidades que estiveram no elenco de O Aprendiz, The Bachelor, Survivor, The Real Housewives, RuPaul's Drag Race e, por incrível que pareça, somente na segunda temporada houve a presença de um ex-participante do Big Brother, o ator e lutador Jessie Godderz, que acabou ficando em terceiro lugar.

As especulações sobre o formato vem ganhando cada vez mais força nos bastidores. E convenhamos que a TV brasileira já confeccionou diversas figuras controversas capazes de fazer, pelo menos, umas 5 temporadas desta atração. Resta saber se Boninho e SBT terão controle para administrar tanta gente destemperada dentro de um espaço fechado. Mas uma coisa é certa: o público já ama a ideia antes mesmo dela sair do papel.