Dona de salto perdido deixado em escadaria de palácio real após festa de aniversário de príncipe é identificada; veja
Um sapato de salto alto foi encontrado no alto da escadaria do palácio real da Dinamarca neste domingo (15). Mas, calma, não é um live action de Cinderela, foi uma jovem convidada para a festa de aniversário de 18 anos do príncipe Christian, o segundo na sucessão ao trono, que deixou o sapatinho de propósito no local.
As redes sociais da família real da Dinamarca brincaram com a situação: "Foi a Cinderela quem esqueceu o sapato ontem à noite? Quando os convidados do jantar de gala de Sua Majestade, a Rainha, ontem foram para casa, este sapato de salto alto solitário foi deixado no Castelo de Christiansborg. A proprietária pode entrar em contato para recuperá-lo".
Uma TV local identificou a dona do salto a partir de uma gravação da festa. Para a surpresa de muitos, Anne-Sofie Toernsoe Olesen revelou que deixou o sapato de propósito ao final da festa, tentando fazer a ficção virar realidade: "Todo o conceito do aniversário do príncipe tem sido uma espécie de conto de fadas, então me perguntei se deveríamos torná-lo real. Eu pensei, isso só vai acontecer uma vez na minha vida, então faça."
A jovem revelou que também teve que ser ligeira para concretizar a missão: "Pensei que simplesmente não poderia ser e que tinha que conseguir, então, quando minha amiga e eu saímos do palácio pelas escadas, eu o deixei cair e me apressei a sair para que ninguém pudesse me deter".
A festa de aniversário do príncipe reuniu 200 jovens de todas as regiões do país para representar a população nacional. Representantes de outras famílias reais do mundo também estiveram entre os convidados.
With thanks to @Lisa33500054, Cinderella has been found. And (not surprisingly) this was planned.
— ChristinZ (@ChristinsQueens) October 16, 2023
It’s Anne - Sofie Tørnsø Olesen from Egedal Municipality.
▶️ https://t.co/evlJB9shsD
🎥 TV2 pic.twitter.com/kqOsuYkWd6
🇩🇰
— Royal World Thailand 🇹🇭 (@rwthofficial) October 18, 2023
After #Denmark’s Royal House is looking for the shoe's owner after it was left behind at Prince Christian’s birthday gala. The owner, Anne-Sofie Tørnsø Olesen from Egedal has been found. She told TV2 that she left the shoe on purpose.
Link: https://t.co/BnLCVN9JG6… pic.twitter.com/f38KC2v9E6
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
De acordo com as autoridades polonesas, o suspeito se alojou dentro de uma vitrine de uma loja de departamento, fingiu ser um manequim e, quando o estabelecimento fechou, foi às "compras". “Quando ele sentiu que era seguro, ele foi ‘caçar’ e roubou a sessão de joalheria”, contou um porta-voz da polícia.
No entanto, o indivíduo foi capturado após ser identificado por um guarda. Ele está sob custódia há três meses e responde às acusações de roubo e invasão de propriedade. Caso seja condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.