Fã de Taylor Swift que não sabia que estava grávida entra em trabalho de parto na hora do show; veja
Uma fã da cantora estadunidense Taylor Swift perdeu o show da artista por um motivo para lá de atípico. Maria Eduarda Mendes de Araújo Lopes, de 24 anos, entrou em trabalho de parto pouco antes da apresentação. Um detalhe: ela não sabia que estava grávida.
Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos, a jovem foi até o Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor no Engenhão no último domingo (19). Acompanhada de um amigo, ela chegou na frente do estádio às 10 horas da manhã e aguardou várias horas na fila até a liberação da entrada.
Em entrevista ao portal 'G1', ela contou que, enquanto estava na fila, sentiu aquilo que achava serem cólicas: "Era uma dor que ia e voltava, só que não passava na minha cabeça ser contração de gravidez. Eu fiquei das 10h até a abertura do portão esperando e torcendo para que passasse a dor logo, já perto do show". Ela relatou que não teve nenhuma alteração no ciclo menstrual e que, inclusive, estava menstruada no domingo.
Pouco depois de entrar no estádio, Maria Eduarda sentiu uma dor mais intensa do que as outras e foi ao banheiro. Foi aí que ela notou que havia algo de atípico acontecendo: "Assim que cheguei nas cadeiras a dor piorou muito e pedi para meu amigo cuidar do meu lugar para que eu fosse no banheiro e depois na ambulância. Assim que cheguei no banheiro senti a bolsa estourar. A contração veio absurda".
Em seguida, ela procurou o posto médico do local e foi levada inicialmente ao Hospital Salgado Filho, onde fez um ultrassom, e, depois, para o Hospital Maternidade Carmela Dutra, onde deu à luz a pequena Maria Flor.
"Quando a bolsa estourou e entrei na ambulância, eu senti como se ela tivesse já se encaixando pra sair. Eu só vi que era a hora quando o médico me colocou no ultrassom e me avisou que era 100% de chance de ser gravidez de 40 semanas. Eu só teria que fazer força pra sair no parto normal. Foi total surpresa. Eu estava menstruando. Nada me faria cogitar acontecer isso, e no show. Quando cheguei na maternidade, já eram oito centímetros de dilatação", descreveu.
O amigo que estava no show, Fernando, foi procurar Maria Eduarda e foi informado de que ela havia sido levada para o hospital. Ao chegar lá, ele se deparou com uma criança: "Fui de encontro ao hospital que ela foi transferida, e, quando cheguei, ela estava terminando o parto, aí fiquei com ela ali e no pós-parto. O pessoal no hospital me entregou a neném, falando que estava com o peso todo certinho, saudável e tudo, uma surpresa mesmo. Eu perdi uma parte do show, mas, obviamente não fiquei chateado com isso".
A moça disse que todos os profissionais da maternidade sugeriram que ela desse o nome de Taylor à filha. No entanto, ela já tinha uma preferência estabelecida pelo nome Maria Flor, apesar de não se saber da gestação.
A jovem contou que não teve qualquer sinal de gravidez e que seguiu a rotina normalmente nos últimos meses: "Eu estava trabalhando, carregando criança no trabalho, pegando peso na academia. Eu sempre tive muita cólica forte então pensava que era apenas isso, só me deu realmente a certeza quando a bolsa estourou e a ultrassom veio confirmando". Os casos de gravidez silenciosa são bastante raros e ocorrem quando a mulher não apresenta nenhum sinal de que está grávida.
Agora, Maria Eduarda irá se dedicar à criação da filha: "Fiquei super feliz escutando o coração. Eu tentei ficar calma. Apesar de tudo ali na hora, eu queria muito ela bem e saudável. Agora quero focar na saúde da minha filha, estar 100%, e, talvez, algum dia, poder levá-la para um show da Taylor".
Uma Swiftie que NÃO SABIA que estava grávida entrou em trabalho de parto durante o show da “The Eras Tour” no Rio de Janeiro!
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) November 24, 2023
Maria Eduarda é de Cabo Frio e começou a sentir as dores pela manhã na fila. Quando chegou nas cadeiras do estádio, ela foi ao banheiro e a bolsa… pic.twitter.com/keUMPmR505
Na vídeo, é possível ver que a nova mamãe, chamada Cintya, está com a cara bastante desnorteada e sem entender nada. Em cima da gravação, está registrado: "A cara da minha irmã que tentando entender que foi pro hospital com dor de estômago e vai sair de lá com um novo CPF em mãos". O recém-nascido, que ganhou o nome de Henry, também aparece na publicação.
A gravidez silenciosa acontece quando a mulher não apresenta os sinais comuns da gestação, como a alteração no ciclo menstrual, enjôos e aumento de peso. “É raríssimo acontecer e quando acontece, as pessoas pensam que a paciente está fingindo que não sabia da gravidez. Mas não é isso, a mulher realmente não sabia”, contou a médica Daniela Azevedo em entrevista ao G1.