Apresentadora lamentou postura do governo após recordes de mortes diárias pela Covid-19
A apresentadora Fátima Bernardes quebrou o protocolo na manhã desta sexta-feira (5) e fez um desabafo honesto sobre as cicatrizes irreparáveis da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Durante o Encontro, ela criticou a postura das autoridades após o país atingir por dois dias seguidos o recorde de mortes. No programa, Fátima exibiu algumas falas do presidente Jair Bolsonaro dizendo que a população deveria parar "com a frescura e o mi mi mi" e enfrentar os problemas.
Chocada, a jornalista colocou seu lado humano na frente e detonou os comentários do chefe de Estado:
"Olha, eu ouço isso com muita tristeza, isso não tem nada a ver com política, gente, isso tem a ver com piedade, com solidariedade. Isso tem a ver com respeito a dor alheia, não tem a ver com uma questão política, é uma questão de você ter um certo estranhamento, de ele estar em uma cidade em Goiás que bateu um recorde de mortes e está passando por uma situação muito difícil", garantiu.
Fátima ainda fez um alerta sobre os novos casos no Brasil e comentou:
"E o que preocupa além de ser uma opinião que é ouvida porque é o presidente do Brasil é a questão da desinformação, porque ele fala ali na preocupação com os idosos, e claro que a gente tem que se preocupar com os idosos, só que nessa segunda onda, que chegou antes da gente se livrar da primeira, o número de pessoas jovens contaminadas é imensa", lamentou.