Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TRISTE

Ator de Suave Veneno deixou três cachorros após sofrer aneurisma e morrer

Ator que interpretou personagem homossexual em Suave Veneno, lançada recentemente no Globoplay, faleceu aos 43 anos e deixou três cachorros

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 05/07/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Sob Nova Direção, da Globo - Foto: Reprodução/Globo
Elenco de Sob Nova Direção, da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Luiz Carlos Tourinho, ator de novelas e atrações de humor na Globo, faleceu com apenas 43 anos de idade. Vítima de um aneurisma, cerebral, o comediante e, também, diretor teatral, morava com a mãe em Niterói, no Rio de Janeiro, e juntos tinham três cachorros que acabaram perdendo o tutor.

Quando faleceu, Luiz Carlos estava no ar na novela Desejo Proibido, na Globo, no papel do fofoqueiro Nezinho. Após o fatal ocorrido, o autor Walther Negrão precisou retirar o personagem da novela e para isso colocou uma cena em que os personagens que contracenavam com Nezinho, avisavam que ele foi viajar sem se despedir de ninguém.

Ator de teatro, cinema e televisão, Tourinho construiu uma carreira sólida, com personagens cômicos e marcantes, deixando até mesmo em dúvida uma declaração dada por ele em um texto que consta em uma página de fãs na internet, sobre o que o motivou a entrar para o teatro: “Procurei o teatro para me soltar, para perder minha timidez. A princípio, eu queria me descobrir, não queria me expor. Procurei uma aula de mímica. Claro, não precisava falar!” brincou o ator na ocasião.

Formado pelo Tablado, Luiz Carlos participou de espetáculos como Miss Banana, Os Sete Brotinhos, Band-age e Coração Brasileiro. Iniciou na televisão na minissérie O Cometa, da Rede Bandeirantes, em 1989. E em 1999. Ficou conhecido com seu personagem Edilberto, em Suave Veneno, o que lhe rendeu inclusive um prêmio de ator revelação, em eleição por voto popular do Jornal Extra. A partir daí, participou de outras novelas e programações da Globo.

O ator também fez cinema. Esteve em For All - O Trampolim da Vitória, Quem Matou Pixote, Tainá, Xuxa e os Duendes 2 e Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida.