Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / RELEMBRE

Ator morreu há oito anos após batalha contra o câncer

Ator de Caminho das Índias e Salve Jorge chegou a passar por um transplante de fígado, mas faleceu aos 54 anos; relembre

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 14/09/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duda RIbeiro e Giovanna Antonelli em cena da minissérie 'Amazônia' - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Duda RIbeiro e Giovanna Antonelli em cena da minissérie 'Amazônia' - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Neste sábado, 14, completam oito anos da morte do ator Duda Ribeiro, em decorrência de um câncer no fígado, aos 54 anos. Em meio ao tratamento quimioterápico no Hospital Adventista Silvestre, o artista teve o seu quadro evoluído para uma pneumonia grave que resultou em choque séptico, o levanto à óbito.

Na época, Duda realizou uma publicação no Facebook: “A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flutua como Ele quer.”, escreveu na postagem.

Foto: Globo/Kiko Cabral)
Duda Ribeiro em participação do 'Faça Sua História'

Ator de inúmeras novelas da Globo como Barriga de Aluguel, em 1991, Malhação, em 1995, Beleza Pura, em 2008, Paraíso, em 2009 e de grande sucessos da emissora como Caminho das Índias, ainda em 2009 e Salve Jorge, em 2012.

Em 2015, ele foi para a Record, e atuou em Milagres de Jesus. O último trabalho de Ribeiro na TV foi o programa humorístico Procurando Casseta e Planeta, do Multishow, em 2016. 

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Duda Ribeiro como Adam, de 'Salve Jorge' (2013), seu último personagem em novelas

O ator foi diagnosticado com o câncer em 2010: “Quando me deram a notícia, eu preferi não acreditar. Eu tive um fígado de oito quilos, era uma metástase, apareceu no apêndice, foi minando meu fígado com o tempo. Na primeira cirurgia, fiz a biópsia e tive uma hemorragia.” , contou em depoimento ao Encontro, em 2012.

O artista chegou a passar por um transplante de fígado em 2011, mas, em 2016, o tumor voltou como neuroendócrino.