Em entrevista à Contigo!, ator Jean Pedro revela bastidores do documentário de Davi para o Globoplay e confessa que não se acha parecido com o ex-BBB
Publicado em 08/05/2024, às 16h30 - Atualizado em 10/05/2024, às 15h44
Interprete de Davi Brito no documentário do Globoplay, o ator Jean Pedro é um dos grandes fãs do campeão do BBB 24. Mesmo diante de algumas polêmicas enfrentadas pelo baiano, o artista conversou com a exclusividade à Contigo! e afirmou que acredita que a personalidade e carisma do ex-motorista de aplicativo são as respostas para o sucesso dele dentro e fora do reality global.
"A vitória do Davi é uma representatividade para a massa, acho que o Davi ganhou porque ele conquistou o público de massa, o povo, independente dos algoritmos, dos robôs, dos fã-clubs, dos fandoms, etc. Acho que ele conseguiu fazer com que o público de massa se identificasse", defende Jean, que, assim como Davi, também vem da periferia de Salvador.
Contratado pelo Globoplay em poucos dias, ele logo se viu com o roteiro em mãos e pronto para gravar cenas de dramaturgia que entraram no documentário, que foi intitulado como Davi, um cara comum da Bahia. A produção gerou o desejo do ator de conhecer pessoalmente Davi, mas o encontro acabou não acontecendo. "Ainda não conheci ele pessoalmente, mas tem possibilidade disso acontecer", revela ele. que torceu bastante para o contarrâneo sair campeão do programa.
Embora não se considere parecido com Davi em muitos aspectos, exceto pelo tom de pele e pelo autêntico sotaque baiano, Jean destaca a importância do trabalho realizado pela produção do documentário. Ele acredita que esse processo foi fundamental para não apenas ele alcançar o tom preciso na interpretação, mas também para a caracterização do personagem.
"Já tinham me sido associado a imagem dele pelo corporal, pelo físico e, algumas vezes, quando começaram a especular sobre ter produções e quem estaria no elenco para fazer a história de Davi, algumas pessoas falaram dessa possibilidade de dar vida ao Davi. Mas eu não me acho tão parecido", confessa ele, que completa: "A caracterização também arrasou, óbvio".
Leia também: Davi e Mani Reggo ganham sósias para documentário do Globoplay; veja fotos
Após o lançamento do documentário, Jean aguarda ansiosamente pela divulgação de seus próximos trabalhos no streaming e na TV. Reconhecido por suas participações em produções da Netflix, como nos filmes "União Estável" (2023) e "Carnaval" (2021), ele está agora se preparando para a estreia da segunda temporada de "Rensga Hits", série da qual faz parte desde o primeiro episódio.
"Além do União Estável, que estreou em 2023, eu fiz a segunda e terceira temporada do Rensga Hits, que é da Globoplay. Acredito que todo mundo vai gostar [dos novos episódios] pelo destaque, pela representatividade e também para se divertir, porque a história é massa", disse ele, adiantando sobre o que o público deve esperar da produção, que está prevista para ser disponibilizada no segundo semestre.
Ver essa foto no Instagram