Gabi Dallacosta conta à Contigo! que sofreu dependência emocional e foi duramente criticada, durante participação no reality Túnel do Amor
Publicado em 30/04/2024, às 08h00
A atriz Gabi Dallacosta, que fez uma participação em Fuzuê, novela da TV Globo, se aventurou na terceira temporada do reality show Túnel do Amor, apresentado por Ana Clara no Globoplay. Em entrevista à Contigo!, a artista de 29 anos comenta sobre a experiência no programa, conta que sonha participar do Big Brother Brasil e confessa ter sofrido dependência emocional durante o confinamento. Ela se apaixonou por um rapaz mais novo e que, segundo ela, conseguiu brincar muito fácil com sua cabeça.
Para Gabi, os dias em que passou confinada foram muito difíceis para ela. “Principalmente, porque me deu duas crises de ansiedade. Na parte que vi a pessoa que eu estava ficando, me trocando e ficando com outra - não suporto isso! Eu podia ter ficado com outra pessoa, quando veio da outra casa, mas não fiquei porque tenho muita empatia, não quis fazer a pessoa passar por uma situação constrangedora. E no momento, na primeira oportunidade que ele teve, ele nem pensou duas vezes”, conta.
A atriz revela ter sofrido dependência emocional no programa. “Lá dentro, tive uma dependência emocional muito forte e o público está me julgando muito por conta disso. O que aconteceu ali, fala mais sobre mim do que sobre ele (…) Foi apenas mais um comportamento repetitivo de um homem na minha vida, o que já acontecia muito aqui fora. Sim! Eu tinha uma dependência emocional muito forte por pessoas que me relacionava e isso não era sobre o tempo que eu estava com a pessoa, e sim a intensidade em que me entregava”, confessa.
“Então, o programa vai levantar uma pauta muito importante, que é dependência emocional e relacionamento abusivo. Ainda não apareceu, mas teve muita manipulação do lado dele. Porque ele falava: ‘Não quero te machucar’. Mas aí, ele se contradizia, ia dormir comigo e ele confundia a minha cabeça. E muitas pessoas não estão levando isso em consideração, que um homem manipula muito fácil uma mulher. Independente do tempo, da idade, eu sou uma pessoa frágil, sou uma pessoa que eu me entrego de forma intensa e romântica. Então, ele conseguiu brincar muito fácil ali com a minha cabeça”, emenda Gabi.
A artista comenta sobre o que o público pode esperar de sua participação na atração. “Sou uma pessoa que me entreguei no jogo, estive disposta para conhecer uma pessoa legal, porém pelo que estou percebendo, as pessoas não gostam de quem é verdadeiro, de quem se entrega, principalmente para reality de pegação. Só que fui coerente, não ia fazer nada que eu não faria aqui fora. Não sou a pessoa da pegação, sou a pessoa que me apaixono, que me entrego e que fico apenas com uma pessoa só. E no jogo vai ter muitas partes que falam sobre a amizade. Então ali, o público pode ver que sou uma pessoa verdadeira, sincera e leal. E que as atitudes de algumas pessoas me decepcionam, principalmente por eu ser de verdade”, diz.
MUITOS BARRACOS
A atriz também fala sobre a interação com outros participantes. “Era muito barraco! As pessoas eram muito diferentes de mim. Sou muito tranquila, amigável, que tem um coração muito bom, mas teve um dia que eu não aguentei. Tinha uma pessoa lá que era muito debochada, é o tipo de pessoa muito que faz piadinha de mau gosto com os outros, e nesse dia, eu estava muito mal já. E ela foi soltando deboche pra mim, e aí eu não aguentei ficar calada. Foi o dia que teve uma treta comigo, mas depois fiquei muito mal, chorei, porque não gosto dessas coisas. Até pedi desculpas depois pra pessoa, mesmo estando correta, porque sou assim, não gosto de barraco e eu tenho humildade o suficiente pra pedir desculpa, estando correta ou não”, fala.
Gabi Dallacosta foi convidada para o Túnel do Amor e levou como dupla a amiga Jéssica. “É uma amiga minha de dois anos, a minha amiga de mais tempo do Rio de Janeiro. Ela é gaúcha, conhece todos os meus gostos, é a pessoa que sabe quando estou bem ou não, apenas se ela fala comigo no Instagram, no WhatsApp. E se eu não falar muito, ela já vê que eu não estou bem, porque sou uma pessoa muito falante. A Jéssica é a pessoa que escolhi para levar comigo, porque ela me conhece em todos os meus lados”.
SONHOS E CARREIRA
A atriz tem o sonho de participar do BBB. “Tenho vontade de participar de outro reality, porém só o BBB. Porque acho que o BBB daria a projeção que eu quero para a minha carreira. Mas não descarto nenhum outro, tudo vai depender do cachê e do momento que eu estiver na minha carreira”, salienta.
Gabi descobriu que queria ser atriz aos 5 anos. “Assistia a novela Chiquititas com a minha vó e eu falava assim: ‘Vó, vou ser atriz, vou trabalhar na televisão’. Mas falava com muita convicção e era muito louco porque não sabia da onde vinha essa certeza e essa vontade. E, desde então, sempre bati na tecla em que eu ia ser atriz, porém, fiz três faculdades porque a minha família, no início, não entendia, não apoiava, achava que era uma coisa de criança, adolescente”, relembra.
“Tenho sonhos para essa área: quero fazer novelas, streamings, cinema - eu falo espanhol também. Então, quero, depois que eu conquistar o meu espaço no Brasil, tentar uma carreira em produções espanholas também. Mas basicamente, o meu futuro é na atuação. Fiz o reality para me abrir portas”, finaliza.