Boninho, diretor do 'BBB24', está apostando em mudanças para nova temporada do reality . Uma novidade presente em 'A Fazenda', já confirmada pela TV Globo
O Big Brother Brasil 24, também chamado de BBB24, já começou a contagem regressiva. Com estreia marcada para o dia 8 de janeiro, o confinamento da Globo com anônimos e famosos promete mudanças, alterando radicalmente a dinâmica da competição milionária. O sistema de votação do reality show, sob o comando de Tadeu Schmidt, vai mudar e agora conta com duas novas etapas. O curioso é que uma das novas regras, é semelhante ao formato adotado pela Record, utilizado em A Fazenda. A alteração pode afundar a atração, confundindo a mente do público do sofá e da internet.
Dentro de A Fazenda, reality rural apresentado por Adriane Galisteu, a votação externa consiste em salvar o seu favorito da Roça. Sendo assim, o participante menos votado para continuar, se despede do jogo com celebridades gravado no interior de São Paulo. Na tela da Globo o voto é para eliminar do Paredão, completamente diferente. Com três competidores lutando pela permanência no game, os telespectadores se unem para tirar o pior jogador da temporada.
Leia também:BBB24: Conheça os cotados e descubra o que vai mudar
Conforme divulgado pela emissora e logo na primeira fase do BBB24, o público vai votar em quem deve permanecer na casa mais vigiada do Brasil, como no produto exibido pela Record. O brother ou sister com menos votos, deixa a disputa oficialmente. Já na segunda etapa, a votação finalmente volta às origens. Os fãs do reality vão votar para tirar um participante da competição. Karol Conká, Viih Tube, Nego Di e Paula Freitas estão no ranking dos rejeitados.
Sem medir esforços, as torcidas se unem em prol de eliminar o mais odiado da edição, fazendo com que o artista ou anônimo saia do Big Brother com rejeição. O voto da torcida com login no Gshow permanece e o voto único é a novidade, fazendo parte do novo sistema. Quem desejar participar da segunda opção, basta informar seu CPF e só pode votar uma vez. Cada modalidade terá peso de 50% e a média ponderada dos dois formatos é o resultado percentual final. Não precisa ser vidente para prever que as mudanças vão trazer fortes dores de cabeça para a direção da Globo e consequências para os participantes.
Ver essa foto no Instagram