CNN enfrenta caos e promove demissão em massa de seus funcionários; veja a lista
A CNN Brasil promoveu uma demissão em massa nesta quinta-feira (1). Todos os funcionários da sucursal no Rio de Janeiro foram demitidos.
Em São Paulo, houve demissão de grandes nomes - entre eles Monalisa Perrone, que deixou a Globo em 2019 para migrar para o canal. As informações são do 'Notícias da TV'.
Além da ex-global, estão fora as âncoras Marcela Rahal e Isabella Faria. Os comentaristas Fernando Molica, Alexandre Borges e o âncora Sidney Rezende também foram cortados.
Algumas repórteres, como Danúbia Braga, também foram cortados. Até o momento não se sabe quantos funcionários deixaram a emissora.
A CNN Brasil também enviou um comunicado interno sobre as dispensas:
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Recentemente, a jornalista Monalisa Perrone quebrou o protocolo e corrigiu ao vivo informações de um dos debatedores do programa Grande Debate, exibido pelo canal a cabo CNN Brasil.