Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / FORTUNA

Ewerton de Castro é condenado em multa caríssima após abandonar gravações na Globo

Ewerton de Castro é condenado a pagar valor altíssimo à emissora após processo de 21 anos; veja quanto

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewerton de Castro é condenado em multa caríssima após abandonar gravações na Globo - Reprodução/Globo
Ewerton de Castro é condenado em multa caríssima após abandonar gravações na Globo - Reprodução/Globo

Fofocalizando desta terça-feira (23) contou que o ator Ewerton de Castro está sendo condenado a pagar um valor altíssimo a TV Globo após abandonar as gravações de uma série há mais de duas décadas. Ele está sendo obrigado a arcar com R$ 210 mil.

O processo estava acontecendo há 21 anos, quando ele abandonou as gravações da mini-série Quinto dos Infernos. O motivo de sua saída repentina, segundo ele, seria que a emissora o colocou na trama para fazer figuração, o que estaria desrespeitando seus 34 anos de carreira. 

Na Justiça há muito tempo, a emissora comprovou que Ewerton de Castro havia lido o roteiro e estava ciente dos acontecimentos da série antes de aceitar a proposta. Agora, ele foi notificado sobre a multa e o valor nada modesto. 

Mais cedo, a Globo negou os rumores de que a novela Terra e Paixão estaria passando por um problema nos bastidores. Nesta terça-feira (23), foi revelado que a Globo teria paralisado parte da produção da trama após descobrir um possível surto de doença entre atores e equipe.

PROTESTO NOS BASTIDORES

A TV Globo emitiu uma nota comentando a manifestação de funcionárias da empresa que estão unidas pelo fim do assédio nos bastidores da empresa. Nos últimos dias, elas iniciaram um movimento para lutar contra o silenciamento.

Batizado de Movimento Esmeralda, ele é organizado de forma anônima. Nos últimos dias, várias contratadas do canal apareceram vestido verde em apoio à iniciativa que foi iniciada após denúncias publicadas por uma revista.

Na nota, a Globo se posiciona a favor da ação. "A livre manifestação dos profissionais da empresa está em total alinhamento com a nossa gestão de transparência e diálogo permanente. Porém, de qualquer forma, a Globo reitera que não comenta casos de Compliance”, iniciou.