Trabalhando como médica no Rio Grande do Sul, ex-BBB Thelma Assis relata cena devastadora enquanto está o local após a tragédia; veja
A vencedora do BBB 20, Thelma Assis, médica de profissão, compartilhou sua visão diante da situação desoladora no Rio Grande do Sul, em uma entrevista concedida ao programa 'Encontro com Patrícia Poeta' nesta quarta-feira (8).
Thelma, atualmente em Canoas, no Rio Grande do Sul, para prestar auxílio às vítimas das enchentes que assolam o estado desde o final de abril, descreveu sua reação ao testemunhar a devastação provocada pelas inundações: "Fiquei em choque. Encontrar uma cidade toda embaixo d'água, mais da metade da cidade embaixo d'água... Tem lugar que a água subiu 5, 12 metros... Realmente é muito difícil".
A médica está na cidade acompanhada de duas outras ex-BBBs que também são médicas, Amanda Meirelles e Marcela McGowan. As três estão atuando na linha de frente para ajudar todas as vítimas da tragédia que precisam de apoio medico.
Em sua atuação, Thelma tem se dedicado a apoiar os profissionais de saúde locais, que estão enfrentando uma sobrecarga significativa. Ela destacou os desafios enfrentados por eles: "O trabalho aqui tem sido ajudar os profissionais de saúde daqui, que estão sobrecarregados. Muitos não estão conseguindo se locomover para sair do hospital e acabam dobrando a jornada, outros demoram 3, 4 horas num percurso que antes era feito em 20 minutos".
A situação é grave em Canoas, onde onze bairros foram evacuados por determinação da prefeitura. Mais de 50 mil pessoas vivem em áreas de risco na cidade, e 15 mil foram levadas para abrigos. Na manhã desta quarta-feira (8), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o número de mortos para 100 em decorrência dos temporais que afetam o estado. Além disso, há outros 4 óbitos em investigação. Até o momento, foram registrados 128 desaparecidos e 372 feridos.
.@thelminha está em Canoas/RS pra atender as pessoas que foram afetadas pelas enchentes: "Fiquei em choque de encontrar uma cidade toda embaixo da água" #Encontropic.twitter.com/HwdOSQsTJo
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 8, 2024
"Apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívio para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com minha tia Jane — única irmã do meu pai. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação", revelou, com um vídeo da tia na porta de casa. Veja!