Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / UM NOVO MOMENTO

Homenagem de Raul Gil na Globo quebra gelo entre emissoras e desconstrói rivalidade

Luciano Huck tem ganhado pontos positivos ao desconstruir padrão conservador da TV Globo com homenagens a grandes ícones da TV brasileira

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gil brilhou na tela da TV Globo ao receber homenagem no Domingão com Huck - Foto: Reprodução/TV Globo
Raul Gil brilhou na tela da TV Globo ao receber homenagem no Domingão com Huck - Foto: Reprodução/TV Globo

Luciano Huck (52) tem demonstrado uma verdadeira crescente no posto que tem ocupado nos domingos da TV Globo. Neste último final de semana, o apresentador chamou atenção ao realizar uma belíssima homenagem a Raul Gil (85), demonstrando maturidade e desconstruindo a imagem da guerra pela audiência entre as emissoras. 

Um dos grandes ícones da televisão brasileira, Raul, que está prestes a se aposentar definitivamente, foi uma das personalidades que moldaram o jeito de se fazer programas de auditório. Mestre em revelar talentos, ele ganhou uma homenagem muito bem trabalhada e especial, assim como merece. 

Ainda durante a atração, ele recebeu uma mensagem carinhosa de seu colega de emissora, o Ratinho. Segundo o veterano, ele foi apresentado nacionalmente através de Raul, que viu seu potencial ainda quando trabalhava na CNT, de Curitiba. 

"Eu fui apresentado ao Brasil no 'Programa Raul Gil'. E ele fez isso com muita gente. Eu sou um deles. Um abraço muito grande ao meu colega e amigo Raul Gil!", disse Ratinho. 

A homenagem a Raul seguiu com a presença de outros nomes ainda mais especiais para o mundo da televisão, como Paulo Miklos, que cantou Sonífera Ilha para o comunicador. Além disso, também teve participação de Sidney Magal e Simony

Leia também: Por que Raul Gil anunciou sua aposentadoria na Globo? SBT não sabia da decisão

Pouco após o fim do quadro, a participação de Lívia Andrade no Domingão resumiu muito bem o que se tratou a homenagem de Raul na programação da Globo. "Não fica parecendo que falar de artistas de outras emissoras é como um palavrão, né?", disparou ela, que por anos foi uma das estrelas do SBT. 

Vale lembrar que há alguns meses, Huck também virou destaque nas redes sociais por montar uma disputa entre os filhos de Faustão e Gugu Liberato, no Batalha de Lipsync. O encontro entre João Silva e João Augusto Liberato virou um dos assuntos mais comentados da internet e fez o apresentador ganhar pontos. 

Depois de um início problemático no comando do Domingão, parece que a experiência e a vontade de deixar uma marca registrada na programação da TV Globo tem feito Luciano inovar e mostrar que a emissora carioca está verdadeiramente se renovando. Em meio a períodos de perda de audiência, é louvável a tentativa inovação e, principalmente, a desconstrução de padrões ultrapassados.