Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Novidade

Maneco vai voltar? Autor de sucesso da Globo possui novo projeto

Sem lançar uma nova produção desde a novela Em Família, Manoel Carlos, o Maneco, está envolvido num projeto muito especial

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 19/07/2024, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilia Cabral e Manoel Carlos, o Maneco - Divulgação/Globo
Lilia Cabral e Manoel Carlos, o Maneco - Divulgação/Globo

Conhecido por grandes clássicos da teledramaturgia como História de Amor, Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, Manoel Carlos está sem escrever um enredo novo desde Em Família (2014), mas agora está envolvido num novo projeto.

Julia Almeida, filha de Maneco, assumiu o comando de Boa Palavra, produtora criada em 2005 para seguir com o legado do novelista. A famosa está produzindo uma websérie documental chamada O Leblon de Manoel Carlos. A estreia acontece em setembro.

A produção vai mostrar a relação de amor do autor com o bairro, que ele mora há mais de 30 anos e que serviu de cenário para inúmeras obras desenvolvidas por ele, o que fez com que a região fosse muito valorizada.

Recentemente o artista, que está com 91 anos, foi diagnosticado com Parkinson, mas a herdeira garante que o pai está bem. “Continua ouvindo muita música clássica e jazz, não abre mão do banho de sol, durante a leitura do jornal. Aposentado, fica mais em casa, com minha mãe, que também se aposentou da Boa Palavra, produtora que tocou junto com meu pai por décadas”, declarou Julia ao site da revista Exame.

“No ano passado, recebi a incumbência de assumir a produtora e de cuidar para que o trabalho deles, que inclui todas as obras criadas por meu pai, fosse preservada e pudesse chegar às novas gerações. Encaro o desafio com muito amor e responsabilidade”, destacou a atriz.

Neste ano, a Globo lançou um programa especial da série Tributo para homenagear o profissional. Pelas redes sociais, a Boa Palavra revelou que Maneco não foi procurado para dar depoimento.

“É de extrema importância informar que Manoel Carlos não teve em momento algum, conhecimento sobre este projeto durante toda sua gestação até sua exibição. Caso tivesse sido informado, certamente teria contribuído com sua presença, palavras, e histórias enriquecendo ainda mais esta homenagem. Mesmo em um momento mais reservado, adoraria rever os antigos colegas de trabalho”, destacou a empresa.