Manoel Soares quebra o protocolo durante o 'Encontro' e protagoniza momento comovente
O apresentador Manoel Soares desabafou no Encontro desta segunda-feira (1) ao comentar o caso gravíssimo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal.
Firme e forte, ele disse que todos precisam se envolver em questões que envolvem o racismo.
"A luta racial, ela não é uma luta dos negros, nossa. É de toda a sociedade. É muito complicado quando você é obrigado a ensinar o seu filho, com 7, 8, 9 anos de idade, a fazer o cálculo do racismo", afirmou ele.
E prosseguiu desabafando. "Eu já vivi isso, de ter que ensinar meu filho como reagir a uma abordagem policial, quando é seguida no shopping, quando uma pessoa for racista", afirmou ele que disse que começou ainda na infância a educar os filhos.
"A sensação de solidão é absurda. Você sente que está muito sozinho", declarou.
Foi então que uma mulher da plateia chamada Dirce abriu o coração e contou uma história comovente.
"Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente... Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso", declarou.
"A gente não sai de casa todos os dias preparada pra defender o racismo. A gente sai muitas vezes pra curtir. Mas mesmo assim, o racismo não escolhe hora pra te atingir. A gente quer ter para além da resistência, a possibilidade de existir nos nossos espaços." #Encontropic.twitter.com/Zes8aaE4Jb
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 1, 2022
A entrevista com o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso exibida pelo Fantástico neste domingo (31) rendeu muitos elogios para a jornalista Maju Coutinho. Isso porque a reportagem mostrou sensibilidade.