Audiência do Jogo Aberto surpreende a Band mesmo sem direitos do Brasileirão Série A
A Band segue colhendo os frutos de décadas dedicadas aos Esporte em sua programação. O Jogo Aberto, programa diário comandado por Renata Fan (47) nas manhãs e tardes da emissora, se transformou numa pedra no sapato das concorrentes em faixas normalmente habitadas por jornalismo hard, policial e revistas eletrônicas.
Nesta quinta-feira, 12, por exemplo, o Jogo Aberto anotou 2.0 de média e figurou na terceira colocação em audiência com sua edição nacional. O SBT, quarta colocada, obteve 1.9 com o Chega Mais Notícias. Apesar de uma disputa acirrada, o esportivo tem levado a melhor frequentemente e anotado números que chegam a 4 pontos de média.
O programa foi beneficiado pelo Corinthians, que venceu por 3 a 1 o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Cada ponto de audiência representa 73.280 domicílios na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Falando em indivíduos, os números representam 119.480. Os dados foram obtidos por fontes do mercado.
Comandado por Renata Fan desde 2007, o Jogo Aberto aposta em diálogos, brincadeiras e análises que falam a língua do torcedor brasileiro em diferentes temas de campo abordados em cada edição do programa.
Ao lado da apresentadora, Denilson (47) tem missão importante: a de levar conhecimento e simplificar os porquês dos acontecimentos de dentro e fora dos gramados. O programa também aposta em humor e uma sonoplastia curiosa que vai de arrocha e sertanejo, a depender do dia e da pauta.
No programa que deu a terceira colocação para a Band, o ex-jogador refletiu sobre a derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai por 1 a 0 na 8ª rodada válida das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Sem poupar críticas, o comentarista destacou: "É um time espaçado e que não consegue se aproximar".
Apesar de não ter o Campeonato Brasileiro Série A, principal competição esportiva do Brasil, a Band investe em análises e reportagens não só nos programas esportivos da casa, como também em seus telejornais. Procurada pela Contigo!, a emissora informa que em 2024 segue apostando e investindo no esporte.
Em seu catálogo, estão Campeonato Brasileiro Série B, Liga Saudita, Europa League, UFC, Fórmula 1, Copa Truck, Stock Car, Porsche Cup e Campeonato Mundial de Endurance.