Renata Lo Prete faz análise corajosa durante o 'Jornal da Globo'; veja o que ela disse
Em mais de suas opiniões contundentes, a jornalista Renata Lo Prete foi dura durante o Jornal da Globo exibido já na madrugada desta sexta-feira (4). Em um tom firme, ela reagiu aos recentes desdobramentos das investigações sobre as tentativas de um golpe.
Ela avaliou a situação da deputada Carla Zambelli, peça-chave no quebra-cabeça para entender o que rolava no alto escalão da república. “Olha, para falar um português claro, a casa da Carla Zambelli tá muito perto de cair. Isso porque, além das encrencas que se acumulam com a Justiça, tudo caminha para que ela perca o mandato de deputada”, começou.
Na opinião da jornalista, a deputada está isolada. “Não só porque a quebra de decoro está mais do que configurada, mas, principalmente, porque o espírito de corpo dos parlamentares não deve funcionar no caso dela. Mas a Zambelli virou um fardo mais do que pesado, um fardo que ele não enxergam vantagem nenhuma em carregar”, defendeu ela.
Para Lo Prete, a situação delicada vai acabar respingando em seus aliados. “Se Zambelli vai perdendo mais importância, quem ganha mais visibilidade nessa história, e também mais dores de cabeça, é Jair Bolsonaro. Ele vai dizer, como sempre faz, que não é com ele. Mas ele já contratou pelo menos o interesse da Polícia Federal de ouvi-lo mais uma vez. E tem um hacker dizendo que foi ao Alvorada e lá ouviu uma série de pedidos dele”.
Nas redes sociais, a opinião da jornalista fez sucesso. Veja o vídeo na íntegra:
“Se Zambelli vai perdendo importância na história, quem ganha mais uma dor de cabeça é Bolsonaro”, avalia a jornalista @renataloprete. Assista ao comentário completo: https://t.co/mhLcvPv5BU#JGpic.twitter.com/m9udx5DTZP
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) August 3, 2023
A jornalista Renata Lo Prete foi surpreendida durante o Domingão com uma homenagem especial dos filhos Joaquim e Antonia Lo Prete. A beleza do herdeiro, inclusive, chamou atenção de quem assistia ao programa.
O rapaz de 25 anos fez uma rara aparição no dominical e rasgou elogios à comunicadora, citando principalmente sua paixão pelo jornalismo. Em uma declaração emocionante, ele reforçou que foi inspirado pela mãe a buscar algo que o preencha da mesma forma. "Não tem como ter crescido com esse exemplo dela e de alguma forma não ter sido muito incentivado a também, na minha vida profissional, buscar algo que me preencha, que faça sentido e me realize de uma forma parecida com o que o jornalismo faz com a Renata", disse o rapaz.