Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Falou pela primeira vez!

Robinho declara inocência após condenação por estupro: "Fui injustamente condenado"

O ex-jogador Robinho declara inocência após condenação por estupro durante uma entrevista ao 'Domingo Espetacular'; veja na íntegra

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 17/03/2024, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-jogador Robinho declara inocência após condenação por estupro durante uma entrevista ao 'Domingo Espetacular'; veja na íntegra - Reprodução/Youtube/Record TV
O ex-jogador Robinho declara inocência após condenação por estupro durante uma entrevista ao 'Domingo Espetacular'; veja na íntegra - Reprodução/Youtube/Record TV

ALERTA: este texto trata de um tema sensível. Caso esteja precisando de ajuda, procure imediatamente um profissional ou acesse o CVV, Centro de Valorização da Vida. Não espere! 

Em entrevista ao Domingo Espetacular, neste domingo (17), Robinho falou pela primeira vez sobre sua condenação por estupro coletivo na Itália. Sentenciado a nove anos de prisão, o ex-jogador de 40 anos enfatizou sua inocência e questionou o motivo de ser o único responsabilizado.

Fui injustamente condenado por um crime que não cometi e possuo provas disso”, afirmou Robinho, sem rodeios e completa: “Aguardando justiça no Brasil, busco a oportunidade de ser ouvido, algo que me foi negado na Itália. As evidências que apresentei são significativas, mas não foram consideradas pela justiça italiana. Não sou o monstro que pintam. Sou inocente e mantenho meu respeito e carinho por todos.”

Relembrando a noite em questão, Robinho descreveu o encontro com uma mulher libanesa em uma boate, enquanto sua esposa estava presente. Ele mencionou ter provas de que a mulher planejava se aproximar dele assim que possível. “Após minha esposa ir para casa, continuei a noite com amigos. Uma moça se aproximou, e houve um contato breve e visível por todos. Depois disso, fui para casa, e nada mais ocorreu”, contou.

+ Como está Robinho hoje? Ex-jogador falou sobre futuro em 2024

Ele reiterou a consensualidade do encontro: “Ela planejava se aproximar quando eu estivesse sozinho. Nosso contato foi rápido e consensual, com troca de olhares e beijos. Ela não resistiu ou disse ‘não’. Quando percebi que ela queria continuar com outros, fui embora.”

Robinho também falou sobre os áudios gravados após o crime: “Os áudios surgiram um ano após o incidente, distorcidos e fora de contexto, usados por quem tentava me extorquir. Minha reação foi de indignação, não de deboche.”

O ex-atleta destacou que não presenciou o que ocorreu após sua saída, mas foi informado de que o contato de seus amigos com a mulher foi consensual. “É grave e bárbaro ser acusado assim. Por que sou o único sendo responsabilizado?” Ele ainda expressou sua frustração com as acusações: “Ser inconsequente não me faz um criminoso. Jamais realizaria um ato tão atroz.”

+ Quem é Vivian Guglielmetti, esposa que está com Robinho desde a adolescência

Vale destacar que o Superior Tribunal de Justiça do Brasil decidirá em breve se Robinho cumprirá pena no país pelo crime em questão.

Veja a entrevista na íntegra:

Áudios que incriminaram Robinho vazam e geram perplexidade

Foram publicados em 14 de junho de 2023 a transcrição dos áudios que foram decisivos na condenação do jogador Robinho. O material mostra comentários controversos do craque que recebeu uma pena de nove anos de prisão.

As declarações foram publicadas pelo podcast UOL Esporte Histórias: "Eu comi a mina, ela fez chupeta pra mim e depois saí fora. Os caras continuaram lá", diz ele em um dos trechos. Ainda nas mensagens encaminhadas para amigos, ele comentou que o caso poderia render problemas.