Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Sem luz

Rodrigo Bocardi detona companhia de energia após SP sofrer apagão: ‘Migalhas’

Rodrigo Bocardi participou do Mais Você para falar sobre o apagão que mais de 500 mil casas da Grande São Paulo estão enfrentando

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 14/10/2024, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Bocardi no Mais Você - Reprodução/Globo
Rodrigo Bocardi no Mais Você - Reprodução/Globo

Na manhã desta segunda-feira (14), Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia SP, participou do Mais Você para falar sobre o apagão que mais de meio milhão de casas da Grande São Paulo ainda enfrentam, sendo esse o terceiro dia sem luz.

“A gente não se contenta com migalhas. Nós, em São Paulo, não nos contentamos com migalhas. É uma população gigantesca, é um contrato da Enel (companhia de energia) gigantesco. Hoje eu vi uma imagem aérea de São Paulo, daqueles apartamentos. Pensa, Ana, que cada janelinha daquela é uma conta de luz”, apontou o jornalista.

“Pensa se é você que vai receber esse dinheiro. Cada uma delas é um serviço prestado, que tem a energia, mas tem o serviço prestado, que é a distribuição. Tem os impostos, tudo ali. São clientes, são pagos. É necessidade básica. Cada janelinha daquela é uma conta. A gente não pode se contentar com migalhas”, destacou o famoso.

“A conta é cara, alta, ela vem. A cobrança vem. Hoje mais cedo eu mostrava, entrava no site da Enel, ia lá, procurava no site sobre a questão da reclamação da falta de energia, era quarta, a quinta coisa que aparecia. A primeira era, ‘use o nosso aplicativo para você poder receber a conta de luz mais rapidamente’, ‘saiba como fazer a emissão da segunda via’, é sempre o negócio do vamos receber”, apontou Bocardi.

“Falta de cuidado e respeito com o consumidor. Quem faz a Enel funcionar somos nós, né? Que pagamos e não é barato. Agora, inclusive, com essa falta de água e de chuva, a gente está com a bandeira três vermelha”, afirmou Ana Maria.

“Eu fiz mais cedo no estúdio, e aqui tem muito mais gente no estúdio do Mais Você, eu perguntei para todo mundo quanto que era a conta de luz de cada um. No meu estúdio não tinha ninguém que pagava menos de R$ 100 por mês, morando sozinho num apartamento pequeno. Agora multiplica isso por milhões. A gente não se contenta e não vamos nos contentar com migalhas. É impossível”, concluiu Rodrigo.