Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESAGRADOU

SBT vira destaque no Reclame Aqui após mudanças na programação

Fãs do SBT criticaram mudanças inesperadas na programação após estreia de novos programas na emissora

Contigo Digital Publicado em 19/03/2024, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novelas mexicanas perderam espaço durante a nova programação do SBT - Foto: Reprodução / SBT
Novelas mexicanas perderam espaço durante a nova programação do SBT - Foto: Reprodução / SBT

Apesar de muitos elogios por conta das mudanças na programação, o SBT também tem atraído algumas críticas dos próprios admiradores. Isso porque alguns telespectadores não gostaram que suas novelas preferidas ganharam novos horários. O fato, inclusive, fez a emissora virar destaque no site Reclame Aqui. 

Com a nova programação da casa, as novelas Abismo de Paixão e Minha Fortuna é Te Amar, que estão em reta final, acabaram sofrendo com as mudanças. Avaliadas positivamente entre os amantes de telenovelas mexicanas, agora as tramas passaram a começar mais cedo, ainda no horário da tarde. 

"O SBT é uma emissora administrado por burros. Como é que eles tiram abismo de paixão em pleno penúltimo capítulo do horário de sempre? Meu Senhor, a novela poderia terminar com uns 5 pts, e agora se der 3,0 vai ser muito. Mano, a dani tá decepcionando viu", disse um internauta no X, antigo Twitter. 

Já no site Reclame Aqui, plataforma a qual consumidores podem expor seus desagrados com algumas marcas, o SBT chegou a se pronunciar por meio de nota e afirmou que as mudanças em sua programação só aconteceram após realizarem pesquisas criteriosas envolvendo sua audiência. 

Leia também: Nome forte do SBT, Chris Flores segue na geladeira mesmo com torcida de fãs

"Compreendemos que a mudança na grade de programação do SBT possa gerar certa insatisfação. No entanto, essa decisão foi tomada após uma análise criteriosa, levando em consideração diversos fatores, como audiência. É importante destacar que a mudança visa garantir a viabilidade e o sucesso dos produtos que permanecem na grade. As novelas, por exemplo, são um pilar fundamental da programação do SBT e dependem de boa performance para se manterem no ar", respondeu. 

Em outro trecho, a emissora aproveitou para divulgar sua plataforma de streaming, a SBT Vídeos, a qual ela costuma compartilhar conteúdos já exibidos em sua programação regular. "Para minimizar o impacto da mudança, gostaríamos de informá-lo que os capítulos das novelas da tarde ficam disponíveis durante 30 dias no SBT Vídeos, após sua exibição na TV", explica.