Durante o Carnaval ao falar sobre a escola de samba Salgueiro, Talitha Morete comete gafe ao errar nome de entidade, o vídeo logo viralizou nas redes
Publicado em 05/03/2025, às 17h26
O Carnaval do Rio de Janeiro já terminou, mas os desfiles do Grupo Especial ainda estão em evidência. Durante uma edição do Mais Você, Talitha Morete, que está substituindo Ana Maria Braga ao lado de Fabricio Battaglini, cometeu um deslize ao comentar sobre o desfile da Salgueiro. A apresentadora se confundiu ao mencionar uma das figuras centrais do enredo Salgueiro de Corpo Fechado, trocando o nome de “Zé Pilintra” por “Zé Pilantra”.
Ao descrever o desfile, Talitha citou os personagens históricos que desfilaram pela avenida, mas acabou errando ao falar sobre a entidade popular da cultura afro-brasileira. “O Salgueiro trouxe personagens marcantes, como Chico Rei, Chica da Silva, Zé Pilantra [em vez de Zé Pilintra] e Zumbi dos Palmares”, afirmou. O erro não demorou a ser notado e gerou reações imediatas nas redes sociais.
Veja o vídeo:
a mona dizendo zé pilantra ao invés de zé pilintra em rede nacional pic.twitter.com/jlOswW2tHw
— ana rosa ✿ (@falaanarosa) March 4, 2025
No X, antigo Twitter, os internautas não pouparam críticas e piadas. Um deles escreveu: “Ela simplesmente disse Zé Pilantra, gente! Kkkkkkk. Isso é de cair o queixo”. Outro comentou: “Não entendo como ela ainda está no ar. Errou feio no É De Casa*e agora aqui também”. Já um terceiro tentou ponderar: “Erros acontecem, ainda mais ao vivo. Seria legal se corrigissem no bloco seguinte, mas não sei se fizeram isso”. Um quarto usuário brincou: “Ri demais quando ouvi. Parecia que ela não fazia ideia de quem era o Zé Pilintra”.
Apesar da gafe, Talitha segue à frente do programa, dividindo a bancada com Fabricio Battaglini. O momento, que rapidamente viralizou, serve como um exemplo dos desafios de se apresentar ao vivo, especialmente em um programa de grande alcance como o Mais Você. ela lidará com a repercussão do ocorrido.
Leia também: No 'É de Casa', Maria Beltrão "conta demais" e se arrepende: "Não precisa"