TV Globo precisou soltar comunicado importante em 2016 após informação sobre Cheias de Charme ganhar destaque entre fãs da novela na internet
Um dos garantes destaques da programação da TV Globo, Cheias de Charme segue sendo uma das novelas mais aclamadas entre os fãs de folhetins. Em 2016, por exemplo, a produção foi alvo de uma grande fake news que envolveu emissora gringa.
Na época, começou a circular na mídia que a trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira teria entrado no radar do canal Telemundo, que anos antes chegou a fazer o remake de tramas de sucesso da Globo como O Clone, Fina Estampa e a minissérie Amores Roubados.
Leia também: Ricardo Tozzi relembra perrengues e loucuras em Cheias de Charme: 'Enfiar a mão na minha calça'
A ideia seria ter um grande elenco por trás, com a presença da icônica Gabi Spanic, a interprete da personagem Paola Bracho, da novela A Usurpadora. Ela estaria cotada para viver a vilã Chayene, qeu em 2012 foi interpretada por Claudia Abreu.
Depois de alguns sites brasileiros chegarem a divulgar a informação e a própria Sônia Abrão comentar a informação no programa A Tarde é Sua, da Rede TV!, a Globo resolveu se pronunciar sobre o burburinho e garantiu que tudo não passava de um boato. "A novela não foi licenciada pela Telemundo nem será produzida por lá", disse o comunicado enviado ao site Na Telinha.
Ricardo Tozzi marcou sua carreira ao estrelar Cheias de Charme com os papéis de Fabian e Inácio em 2012. Em entrevista ao Mais Novela, o ator falou sobre os desafios de viver os dois personagens e relembrou perrengues e loucuras com a novela: "Enfiar a mão na minha calça".
"Era um pânico, porque todo dia de manhã - meu horário era marcado antes das meninas - tinha que colar 18 faixas de cabelo loiro na minha cabeça com cola cirúrgica. Se não, quando o Fabian ia fazer os shows, eu suava e todos os cabelos caíam no chão, então foi colado com uma cola que só descolava com o anti-cola no final do dia. Peruca não funcionou", revelou Ricardo Tozzi, que começou carreira na televisão em 2006 com a novela Bang Bang.
Com alguns desafios para dar vida aos dois papéis e suas diferentes caracterizações, o ator explicou que a diferenciação entre os personagens loiro e moreno de Cheias de Charme deu trabalho: "O desafio dessa novela era os dois caras parecerem de verdade, não podia parecer um meio que de mentira. Tinha que criar uma aparência de verdade para o Fabian, e quem paga o pato é o ator".