Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Pegou mal!

Absurdo! Influenciadora perde bebê e é pressionada a devolver berço de publi

Influenciadora perde bebê e seguidores apontam 'insensibilidade' em exigência feita por empresa; confira a polêmica!

Influenciadora perde bebê e acaba em polêmica - Reprodução/Instagram
Influenciadora perde bebê e acaba em polêmica - Reprodução/Instagram

A empresa norte-americana de berços Happiest Baby enfrentou uma crise de imagem depois de ser acusada de exigir a devolução de um berço SNNO, no valor de cerca de R$ 9.750,00 (equivalente a US$ 1.700), da influenciadora Brooklyn Larsen, que perdeu o filho recém-nascido em novembro do ano passado.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Brooklyn e Happiest Baby haviam firmado uma parceria durante o período de gravidez dela e ela recebeu o berço SNNO como parte da publicidade que faria para a marca. Contudo, a perda prematura de Rocky, nome escolhido pelo casal, impediu-a de realizar sua parte na publi. A empresa, por sua vez, teria pedido a devolução do berço ainda durante o período de luto de Brooklyn e de seu esposo, Tanner Larsen.

A revolta dos internautas

Kenna Bangerter, irmã da influenciadora, se pronunciou em seu Instagram manifestando sua insatisfação com a postura incisiva da Happiest Baby.

"@happiest_baby — entregou um berço para a minha irmã, para ela marcá-los em seu conteúdo com seu bebê recém-nascido. Depois de um e-mail questionando sobre o conteúdo que ela não pôde entregar — porque seu bebê faleceu —, eles exigiram a devolução do berço. O berço está vazio, ainda ao lado da cama dela", desabafou Kenna.

Além disso, os pais ainda estão processando a perda de Rocky e optaram por não falar sobre o assunto até o momento. Em declaração, descreveram as doze preciosas horas que passaram com o recém-nascido antes da tragédia. "Ele era forte, lindo e uma perfeita mistura entre Tanner e Rome — filho mais velho de Brooklyn, de outro relacionamento. Segurando-o, memorizando cada traço seu, sentindo-o. Ele era tudo o que sonhamos."

O que a empresa tem a dizer?

Diante da crise de imagem, a empresa afirmou em seu Instagram ter enviado flores para a casa de Brooklyn e prestado seus pêsames a ela. A marca explicou que a devolução do berço foi oferecida como uma tentativa de "aliviar um gatilho" e que "o conteúdo nunca foi uma exigência" após a perda.

A resposta da Happiest Baby foi a seguinte:"Nossa missão inteira é dar suporte às famílias, e nos dói saber que a experiência de Brooklyn conosco não refletiu isso. Pedimos desculpas diretamente a ela por qualquer dano adicional que possamos ter causado. O bem-estar das famílias é e sempre será nossa maior prioridade."

Já um usuário nas redes sociais rebateu, destacando que, se Brooklyn quisesse devolver o berço por conta do luto pela morte prematura de seu filho, a empresa deveria aguardar ela mesma entrar em contato para isso.

Dois meses após a perda, os Larsen compartilharam registros do enterro e um pouco de como têm lidado com o sofrimento inexorável. "Dois meses sem nosso garoto, Rocky. Dois meses de noites sem dormir e mais lágrimas do que eu já chorei. Dois meses me questionando quais marcos ele teria atingido até agora e quantas dobrinhas ele teria em seu precioso corpo", escreveu Brooklyn na legenda. No post, a Happiest Baby comentou apenas dois corações brancos e logo em seguida foi criticada por seu posicionamento isento.

Leia também: Bebê é resgatada de escombros após ataque aéreo matar sua família em Gaza