Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / SEM MAGIA

Harry Potter tem peça cancelada no Brasil e surpreende ator escalado. Quais foram os motivos?

A peça de Harry Potter foi cancelada no Brasil e pegou os fãs de surpresa. Saiba quais foram os motivos que levaram a suspensão do espetáculo

Harry Potter tem peça cancelada no Brasil e surpreende ator escalado. Quais foram os motivos? - Reprodução/Instagram
Harry Potter tem peça cancelada no Brasil e surpreende ator escalado. Quais foram os motivos? - Reprodução/Instagram

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada iria ganhar uma montagem brasileira para a felicidade dos Potterheads. A alegria durou pouco: a notícia reverbera nos fãs e colocou a dúvida do motivo que levou ao cancelamento do musical. Um dos astros escalados, Hugo Bonèmer, ficou sabendo da notícia extraoficialmente e até mesmo se surpreendeu com a escalação como o astro principal.

Por que a peça de Harry Potter foi cancelada?

A responsável por montar o espetáculo seria a VME (Vinicius Munhoz Entretenimento) teve seu contrato cancelado com a produtora global do espetáculo. Em comunicado ao Painel S.A, Shannon Kingett, diretora da Sonia Friedman Prodcutions, que detém os direitos do espetáculo,  afirmou: “Sempre tivemos os nossos fãs brasileiros em alta conta. No entanto, desafios significativos além do nosso controle nos impediram de lançar a produção no nível de qualidade que esperamos”. A VME não se pronunciou sobre o caso. 

A Folha também aponta que houve conflitos entre as duas produtoras, incluindo o Teatro Renault, que é tombado como patrimôni histórico e não poderia ser decorado por fora, como tradicionalmente acontece com as montagens fora do país.

O musical de Harry Potter já tinha elenco definido?

A história do livro continua a saga de sete livros da polêmica autora J.K Rowling. O musical estreou em 2016 e coleciona montagens pelo mundo, como em Londres, Nova Iorque e Tóqui. Hugo Bonèmer, por via de seu Instagram, comunicou que ficou sabendo da escalação por uma matéria da Folha de S.Paulo e lamentou: “Eu soube oficialmente que eu faria o Harry Potter por essa mesma matéria. (...) Foram semanas intensas em janeiro, nas quais mergulhei com tudo, me dediquei como quem acredita de verdade numa chance rara. (...) Saber disso pela notícia de que a peça foi cancelada… bom, isso entra naquela categoria de vida de artista.”

Outros nomes que a matéria do veículo levantou foram de Adriana Lessa, como Hermione Granger, e Arthur Berges, nos palcos como Damian em Meninas Malvadas, seria Rony Weasley. Carol Roberto seria Rosa e Yudchi Taniguti seria Escórpio Malfoy. A Contigo! tentou contato com o suposto elenco escalado e, até o fechamento desta matéria, ainda não obtivemos resposta. Segundo a reportagem, a empresa responsável pela montagem enviou um email para os atores e confirmou que a decisão partiu deles e não dos responsáveis britânicos.

Nas redes sociais, fãs se manifestaram. Uma escreveu: "O Brasil é uma eterna ‘Ela não vem mais!’ pra HP. Os brasileiros sempre são boicotados, que ódio"; um segundo lamentou: "Poxa... Muito triste, mesmo. É como se desse um doce na mão de uma criança, e quando você lá fosse colocar na boca, tirassem dela. É assim que tô me sentindo. Chateada... Espero que mudem de ideia". Um terceiro escreveu: "Lamentável, estava ansioso para assistir a peça em São Paulo."

Leia também: Ator da saga Harry Potter tem morte anunciada pelo marido: 'Muito triste'