Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / A CASA CAIU!

Quem é Franklin Reis, ex-participante de reality de Carlinhos Maia preso em operação policial?

Franklin Reis, ou Neka, foi preso na manhã de quarta-feira (9) na operação Falsas Promessas; saiba quem é ele

Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
por Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
mrocha@perfilbr.com.br

Publicado em 09/04/2025, às 12h59 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franklin Reis, ou Neka, foi preso na Operação Falsas Promessas. Saiba quem é ele! - Reprodução/Instagram
Franklin Reis, ou Neka, foi preso na Operação Falsas Promessas. Saiba quem é ele! - Reprodução/Instagram

Mais um influenciador foi preso por usar as redes sociais para a divulgação de rifas ilegais durante a operação da Polícia Civil intitulada de Falsas Promessas: Franklin Reis, conhecido como Neka, é suspeito de integrar uma organização criminosa com lavagem de dinheiro. A prisão foi deflagrada em Salvador na manhã de quarta-feira (9).

Quem é Franklin Reis?

O rapaz, preso no dia do seu aniversário, cria diversos conteúdos nas redes sociais para seus mais de 1,1 milhões de seguidores. Ele ganhou mais fama ao participar do reality de Carlinhos Maia nas redes sociais. O nome de Neka surgiu com uma figura que interagia com outros colegas influenciadores dele, como Cristian Bell e Dum Ice. A Contigo! entrou em contato com a equipe do influenciador pelo Instagram, mas, até o fechamento da matéria, não recebemos resposta. O espaço segue aberto.

Quem mais foi preso na operação?

A segunda fase da Operação Falsas Promessas prendeu outros nomes, além de Franklin. Nanan Premiações, um rifeiro, e Ramhon Dias foram alguns dos alvos. Além deles, Tchaca, ou apenas Lázaro Alexandre, influenciador e PM, também foi detido.

Em nota oficial, a Polícia Civil informou que o esquema criminoso envolvia resultados maliciosos e empresas fakes:

As investigações apontam que o grupo utilizava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas interpostas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos", informou em nota.

Além disto, um casal de rifeiros também foram presos e localizados em um condomínio de luxo na região metropolitana de Salvador. A nota da Polícia também esclareceu

“A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorre em Salvador, (RMS) e outras cidades do interior do estado. Dezenas de mandados judiciais, além de medidas cautelares diversas da prisão são cumpridos.”

Leia também: Atores são baleados ao serem confundidos com criminosos e diretor de filme se pronuncia

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS: