Em entrevista à Contigo!, a comediante Niny Magalhães fala sobre carreira, filhos e entrega possível realização de grande sonho
Publicado em 04/11/2024, às 17h30
Diretamente da periferia de Ceilândia, em Brasília, para o mundo, a comediante Niny Magalhães, conhecida também como Mãe Vida Loka, está com uma série de apresentações marcadas em São Paulo, até o dia 07 de dezembro. Em entrevista à Contigo!, ela fala sobre carreira, filhos e revela que está perto de realizar um grande sonho.
"Meu maior sonho é ter a minha casa própria. A comédia me deixa cada vez mais perto desse sonho, tenho certeza que farei isso por mim e pelos meus filhos e pessoas que amo.", revela Niny.
Mãe solo de três filhos, Niny trabalhava como corretora de seguros para sustentar a família quando começou a fazer comédia: "Estava trabalhando em uma corretora de seguros e comecei a experimentar a comédia. Todos já me diziam que eu era engraçada mesmo antes de se tornar um trabalho, então me senti à vontade na profissão de comediante muito rapidamente. Mas só transicionei de carreira mesmo após 2 anos.", conta.
A inexperiência como humorista não foi o suficiente para fazê-la parar, em uma ocasião, a comediante chegou a escrever 10 minutos de uma apresentação que na hora do espetáculo durou apenas 3. À Contigo!, relembra a ocasião: "Eu até escrevi os 10 minutos, mas quando comecei a contar, saíram apenas 3 porque eu não tinha o menor timing e nem sabia como entregar a piada ainda. Mas deu tudo certo no fim das contas. Na hora, deu muita vergonha, mas me fez criar uma casca, aprendi a respirar para falar. Sobre a minha inspiração, a maior parte das minhas primeiras piadas foram sobre a maternidade solo."
Niny Magalhães realizou recentemente a turnê Anjos, em que ela brinca com sua trajetória e revela os 'anjos' inesperados que a ajudaram a chegar onde está. Ela destaca o 'anjo do aeroporto', como um dos que mais a marcou: "O anjo do aeroporto é um exemplo que mudou toda minha história. Eu havia perdido um voo para minha primeira gravação do Comedy Central, uma das maiores oportunidades da minha vida até então, e eu não podia comprar uma nova passagem. Então um senhor que até hoje eu ainda não sei quem é, pagou a minha passagem e eu estou aqui até hoje graças a isso.", conta.
Ver essa foto no Instagram
Apegada aos filhos, Niny reflete sobre a saudade quando está em turnê: "O equilíbrio acontece com muito choro e saudade. Sou muito apegada aos meus filhos e em cada viagem, um pedaço de mim fica com eles. A turnê que mais sofri foi a da Europa, pelo tempo e pela consciência da distância. Se eu pudesse, eles estariam sempre comigo.", diz.
Empenhada em ampliar o espaço da mulher na comédia, a humorista reforça a força da mulher e mãe: "Quero transmitir que podemos ser quem quisermos ser. Nós mulheres, nós mães, somos livres para sentir e fazer tudo que sonhamos mesmo depois da dor do parto. Transbordamos a nossa essência.", finaliza.