Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / LUTO

Leão Lobo sobre Agnaldo Rayol: ‘Já deve estar no céu fazendo dueto com a Hebe’

Em entrevista à Contigo!, o apresentador Leão Lobo também conta como conheceu Agnaldo Rayol, que morreu nesta segunda-feira, 4, aos 84 anos

Thaíse Ramos
por Thaíse Ramos

Publicado em 04/11/2024, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leão Lobo (à esquerda) e Agnaldo Rayol recebendo o carinho de Hebe Camargo - Reprodução/Instagram
Leão Lobo (à esquerda) e Agnaldo Rayol recebendo o carinho de Hebe Camargo - Reprodução/Instagram

A morte do cantor Agnaldo Rayol, na madrugada desta segunda-feira (4), aos 86 anos, causou uma verdadeira comoção nas redes sociais. Fãs e amigos do veterano lamentam sua partida, deixando mensagens carinhosas nas redes sociais como forma de homenagear um dos grandes ícones da música romântica e das artes no Brasil, com uma carreira que atravessou sete décadas. Em entrevista à Contigo!, o apresentador Leão Lobo (70) relembra como conheceu o artista.

“Conheci Agnaldo através de meu pai, na minha adolescência, e ficamos amigos para sempre. Foi o mais elegante e educado artista que conheci. Era um cantor excepcional, o rei da voz, um ator lindo e muito convincente, além de uma pessoa totalmente cativante e fiel aos amigos. Já deve estar no céu fazendo dueto com a Hebe, se emocionando com Lolita e rindo muito com Mazzaropi e Nair Bello e contando muitas piadas”, diz o jornalista.

Segundo a família, a morte de Rayol foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", diz o comunicado, divulgado pela assessoria de imprensa.

Agnaldo Coniglio Rayol nasceu em 3 de maio de 1938, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira ainda criança, participando de um programa de rádio de Renato Murce, na Rádio Nacional, aos 5 anos. Aos 12, fez sua estreia no cinema com o filme Também Somos Irmãos, dando início a uma carreira como ator que incluiria 14 filmes. Na música, conquistou o público brasileiro, consolidando-o como uma referência na música popular.

Ao todo, lançou 56 discos, sendo O Amor É Tudo, de 2011, o último de sua discografia. O auge da carreira de Agnaldo Rayol ocorreu nos anos 1960, quando ele conquistou grande popularidade na televisão e chegou a comandar programas na TV Record. Com o Corte Rayol Show, ao lado de Renato Corte Real (1924–1982), Agnaldo firmou sua presença como comunicador e figura carismática da televisão brasileira. Sua versatilidade permitiu que ele transitasse entre a música, o cinema e a TV, sempre com grande receptividade do público.

Um dos grandes marcos de sua carreira musical foi a interpretação de Tormento d’Amore, trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo. A canção tocou o coração dos brasileiros e reforçou a imagem do artista como um dos maiores intérpretes românticos do País.

Leia também:Agnaldo Rayol foi galã de novela clássica e fez outros trabalhos na TV