Programa da Record TV concorreu na categoria "Integration with Live Television" e foi vitorioso pelo voto do público
O programa Dancing Brasil, da Record TV, foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. A atração era finalista na categoria na "Integration with Live Television" (integração com TV ao vivo) e foi a vitoriosa pelo voto do público. Dancing concorria com cases de peso da TV estrangeira, com produtos como a NFL (a liga de futebol americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA), a MTV e a rede de restaurantes Taco Bell, dentre outros.
O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais − a lista de assuntos mais comentados do Twitter − em todas as suas edições. A tela exibia tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.
A cerimônia da décima edição anual do Shorty Awards acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril.