Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / EITA!

Ex-diretor da Globo revela que substituiu ator em cena: 'Eu faço'

Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, relembra episódio onde precisou substituir ator durante gravações

Felipe França
por Felipe França

Publicado em 30/06/2024, às 14h19 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Vasconcelos revela bastidor de gravações - Divulgação
Pedro Vasconcelos revela bastidor de gravações - Divulgação

Afastado da televisão desde 2021, o ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos, compartilhou nas redes sociais uma história engraçada que viveu nos bastidores de uma gravação. São mais de três décadas dirigindo atores, o que rende até hoje diversas lembranças. Em uma delas, ele revela que precisou substituir um ator em cena: "Eu faço".

Nas redes sociais, o ex-diretor da Globo relembra o episódio. Sem citar nomes, ele menciona que nas gravações, o ator precisava montar em um cavalo e galopar, mas estava tendo muitas dificuldades e tudo estava sendo um desafio. Para solucionar o problema, Pedro declara que precisou ele mesmo realizar a cena. 

"Tudo era um problema, a sela, o arreio, o cavalo, me olharam e perguntaram: 'E agora?' Me virei para o ator e disse: 'Me dá sua roupa'. Imediatamente ele me olhou assustado... como assim? Eu faço, não se preocupe", relembra.

DESFECHO

Pedro Vasconcelos confessa que tinha muitas características físicas parecidas com o ator, o que facilitou para realizar essa substituição. O diretor brinca que a produção achou a situação atípica, mas no final do dia deu certo. 

"Eu faço, não se preocupe. Desce do cavalo e me dá sua roupa. Nossos cabelos eram parecidos, estatura, altura, não tenho dificuldade com cavalo, (amo), não perdi a chance! Botei a roupa do moço, a câmera atrás do cavalo e gritei: 'Roda! Vamos gravar'. A equipe as gargalhadas."

"Me informaram que estava gravando. Disparei com o cavalo. Lá de longe gritei: 'Corta!!" Voltei e revisei a cena. Perfeita! Todos liberados, fim do dia. De acordo com Pedro, o ator estava com medo de montar no animal: "O fato é que o companheiro estava com medo do cavalo. Ele ficou constrangido por não ter conseguido fazer o que era preciso".

O então diretor reforça que tranquilizou o ator e entedeu o receio, mas precisou tomar conta da situação porque a equipe já estava cansada após um longo dia de gravações: "Olha, sem problemas... mas a equipe está aqui desde cedo. Estamos cansados. Fique em paz. Está feito", finalizou Pedro Vasconcelos. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO DE PEDRO VASCONCELOS: