Influencer perdeu vários seguidores e até patrocínios
Em meio à muita polêmica, o youtuber Júlio Cocielo se posicionou nesta quarta-feira (4) através de um vídeo no qual ele pede desculpas por um comentário racista que fez a respeito do jogador frânces, Kylian Mbappé.
"Eu deletei esse tuite porque quem me conhece, sabe que eu não tenho o intuito de ofender ninguém. E quando eu vi que tava ofendendo, eu deletei. Eu me sinto envergonhado em decepcionar minha mãe. A partir do momento que falo as coisas sem pensar, eu posso perpetuar o preconceito e não é isso que eu quero. Eu sem querer espalhei o ódio e acabei sendo uma pessoa que eu não sou", explicou.
Com o quinto maior número de inscritos no YouTube, mais de 16 milhões. ele reconheceu: "Eu entendi minha responsabilidade e sei que preciso influenciar as pessoas de uma forma positiva e com respeito à todos. Eu aceito todas as consequências porque eu fui imaturo, irresponsável. Eu fui um completo ignorante", completou.
Em pouco mais de 16 horas, o vídeo já atingiu mais de 3,5 milhões de visualizações no seu canal.
REPÚDIO
As atrizes Giovanna Ewbank e Samara Felippo foram algumas das outras tantas celebridades que pediram um basta nas redes sociais. Elas estão chocadas com postagens feitas pelo influencer e fizeram movimentos contra o comentário de Cocielo.
"Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa... mas é necessário! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa...isso não é uma brincadeira e nunca foi! Isso é racismo!", disse Ewbank em postagem nas redes sociais. Confira o vídeo abaixo: