Contigo!
Caso Vitória: Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica? Veja decisão da polícia - Reprodução/Instagram/Polícia Civil
Caso Vitória: Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica? Veja decisão da polícia - Reprodução/Instagram/Polícia Civil
crime

Caso Vitória: Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica? Veja decisão da polícia

Maicol não passou pela perícia psiquiátrica e polícia não participará na reconstituição do crime; saiba por que

Laura Vicaria Publicado em 26/03/2025, às 11h50

A Justiça de São Paulo impediu que seja feita a perícia psiquiátrica do principal suspeito do assassinato de Vitória Regina de Sousa, Maicol Antonio Sales dos Santos. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25) junto com a informação de que a polícia fará a reconstituição do crime sem a participação do mecânico.

Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica?

Nesta última quinta-feira (20), o delegado responsável pela investigação, Fábio Lopes Cenachi, de Cajamar, enviou um e-mail diretamente a Política Técnico Cientifica vetando o exame psiquiátrico no suspeito preso. O Código Penal Brasileiro, porém, institui que a polícia deve enviar a solicitação a Justiça, que decidirá se o suspeito deve ou não ser submetido a perícia.

O juiz do caso estabeleceu que o delegado justifique o pedido da perícia e, apenas depois disso, decidirá se Maicol deve ou não realizar os exames. O Ministério Público já havia pedido uma justificativa por parte do delegado. Nessa mesma decisão, o juiz ainda decidiu que Maicol não deve participar da reconstituição do crime que está marcada para o dia 10 de abril.

Maicol afirma ter sido coagido a assumir autoria do crime

O terrível caso envolvendo o assassinato de Vitória Regina de Souza, de apenas 17 anos, segue tendo novos desdobramentos. No dia 5 de março, a jovem foi encontrada morta em Cajamar, São Paulo, com sinais de tortura pelo corpo. Maicol Sales dos Santos, vizinho da vítima, confessou o crime e está preso. Dias após seu depoimento, no entanto, alega ter sido coagido pela polícia. O Fantástico obteve acesso ao vídeo onde Maicol admite ter cometido o crime. Em sua versão dos fatos, o suspeito diz que agiu sozinho, mas diversos elementos levantam dúvidas sobre a veracidade de sua confissão. CONFIRA MAIS DETALHES DO CASO.

 
caso vitória Vitória Regina de Sousa Maicol Maicol Antonio Sales dos Santos perícia psiquiátrica

Leia também

Linn da Quebrada se pronuncia após internação em clíninca de reablitação: 'Emocionada'


Sonia Abrão comemora eliminação da Vilma após treta com Diogo Almeida: 'Livre'


Adriane Galisteu presta apoio a Otávio Mesquita após acusação de estupro


Ana Hickmann rompe o silêncio após ter salários penhorados na Justiça por dívidas


Eliminação de Vilma no BBB, internação de Thais Carla e mais marcam o dia


Virginia Fonseca expõe desespero sobre doenças nos filhos: 'Que tanto de vírus é esse?'