A cantora Simony está em remissão do câncer de intestino; relembre alguns momentos marcantes de sua luta pela cura da doença
Redação Contigo! Publicado em 15/11/2024, às 20h25
Nesta semana, Simony emocionou ao desabafar nas redes sociais, ela declarou que, após passar por novos exames, segue sem índices de células cancerígenas no corpo. Próxima de completar um ano de remissão, a artista destacou estar acompanhando atentamente os resultados e sempre ficar tenta devido à ansiedade. Relembre alguns momentos da luta da cantora contra o câncer.
Emocionada, Simony vibrou com os resultados positivos em seu PET scan (exame de imagem médica que permite obter imagens detalhadas do corpo) e retossigmoidoscopia (exame endoscópico que possibilita a visualização da parte final do intestino grosso).
Simony foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022. Ela descobriu a doença durante exames de rotina. Em sua busca pela cura, a cantora precisou passar por sessões de quimioterapia e quimioradioterapia.
A artista demonstrou força em seu tratamento e sempre compartilha com o público seus sentimentos na luta contra a doença. Inclusive, Simony já declarou que o câncer a ensinou muito, onde se apegou à fé para passar por esse momento.
"Minha religião é o amor. A fé me carrega no colo. Que cada um dá o que tem e ponto. Que verdadeiramente existe amor ao próximo. Sinto isso na pele de quem nem me conhece pessoalmente. E por fim eu virei uma chave dentro de mim. Um dia de cada vez. A vida é hoje. Obrigada, Deus, por me permitir mudar. Gratidão pela vida".
Em entrevista ao podcast PodC, do apresentador Celso Portiolli, a ex-Balão Mágico contou que chegou a se desfazer de parte de seu patrimônio para pagar o tratamento milionário. Foi quando ela passou por quimioterapia entre agosto 2022 e julho de 2023.
A cantora revelou que precisou desembolsar mais de R$ 500 mil durante o tratamento contra o câncer no intestino. Na época, a artista não tinha plano de saúde e, por isso, precisou arcar com todas as despesas médicas.
Em agosto, Simony fez um longo relato nas redes sociais e falou sobre como é incômodo ouvir de pessoas que uma pessoa é culpada por estar com câncer. Após tratar um tumor no intestino entre agosto de 2022 a julho de 2023, ela confessou ter vivido o preconceito na pele.
"Não culpe quem está doente. É doloroso e profundamente injusto quando alguém insinua ou afirma diretamente que uma pessoa com câncer é culpada por sua própria doença, sugerindo que o câncer é uma consequência de mágoas guardadas ou de uma suposta incapacidade de perdoar. Essa perspectiva não apenas falta com a verdade, mas também é cruel, pois ignora a complexidade e a multifatorialidade dessa doença devastadora", confessou a cantora.
Leia mais em: Simony emociona Marcos Mion ao relatar luta contra câncer: "Não dava valor..."
Bia Miranda incita cancelamento do público após polêmica sobre gravidez
Tieta teve bastidor conturbado e inimizade entre atrizes; relembre
Vinicius Teixeira leva tema sobre solidão aos palcos: ‘Necessidade’
Anúncio da reprise de Tieta na Globo agita a web: 'Ainda estou sem acreditar'
Briga entre Tata Estaniecki e Bruna Unzueta ganha força na web: ‘Coisa foi feia’
Especialista alerta para prevenção contra a Covid-19 após diagnóstico de Ana Maria Braga