Nesta quarta-feira, 13, a Globo confirmou a escolha de Tieta para substituir Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Publicado em 13/11/2024, às 15h37
A partir de 02 de dezembro, o Vale a Pena Ver de Novo da Globo passará a exibir uma das novelas mais assistidas da história da televisão brasileira, Tieta. Inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, a trama de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, exibida pela primeira vez em 1989, foi parar nos assuntos mais comentados da rede social X/Twitter: “Ainda estou sem acreditar que Tieta vai substituir Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo”, escreveu um internauta.
Confira outros comentários
“A novela é um festival de memes a céu aberto.”
“Achei a escolha por Tieta surpreendente, ainda mais com essa gestão tão conservadora. Espero que seja um mega hit e mostre pra Globo que o público tá com saudade de uma novela de verdade”
“Com o retorno de Tieta a TV aberta, as novas gerações terão o privilégio de acompanhar a atuação de Lídia Brondi, que largou a carreira de atriz em 1991.”
“Tieta vai voltar! Surpreso com a escolha de Tieta no Vale a Pena Ver de Novo. Inclusive, comecei a rever o novelão meses atrás… Já deve ser como parte das comemorações de aniversário da Globo.”
“Obrigada à Nossa Senhora dos Folhetins por a Glô ter a ousadia de trazer a versão original de Tieta para o Vale a Pena Ver de Novo ao invés de tentar um remake de gosto duvidoso.”
“Picos de 25 pontos às 17:55 da tarde quando a Tieta arrancar a peruca da Perpétua.”
“Tieta de volta, já sei de cor de tanto que amo tudo dessa novela. São tantos personagens icônicos… mas a Perpétua ficou na história.”
Segundo maior sucesso da emissora, a história de Tieta se passa na cidade fictícia de Santana do Agreste, na região nordeste do Brasil, onde Tieta, personagem de Claúdia Ohana, uma jovem liberal tem a vida mudada após o seu pai, Zé Esteves, interpretado por Sebastião Vasconcelos, a agredir e expulsar de casa sob influência da malvada irmã Perpétua, vivida por Adriana Canabrava. Após a humilhação, a protagonista se muda para São Paulo e reaparece após 25 anos, só que dessa vez é uma mulher rica, exuberante e decidida a se vingar de quem a humilhou no passado.
O elenco é composto por Betty Faria, Joana Fomm, Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Tarcísio Meira, entre outros.