Sucuri de três metros morreu ao ficar presa em rede - Foto: Reprodução/Redes Sociais
BRASIL

Sucuri morre após ficar presa em rede de pesca abandonada

Sucuri foi encontrada morta por pescadores que atuavam em lago no interior do Paraná

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2024, às 21h50

Pescadores que ganham o sustento no Lago de Itaipu, que banha o município de Mercedes, no Paraná, foram surpreendidos com uma sucuri de aproximadamente três metros de comprimento morta em uma rede de pescaria.

De acordo com informações da imprensa local, o animal ficou preso numa rede de pesca abandonada no lago neste domingo, 1º. Até o momento não se sabe quem foi o responsável pela a ação que resultou no desastre.

Um grupo de pescadores atuava na região de barco quando perceberam algo flutuando. Rapidamente, foi iniciado um processo para tentar resgatar o animal. No entanto, após a conclusão os homens perceberam que se tratava de uma sucuri que estava presa numa rede. 

Imagens mostram que a sucuri aparentemente era um animal saudável. A prática de pescadores em abandonar redes no lago divide opiniões, já que coloca em risco os animais. Os pescadores demonstraram descontentamento com a atitude dos responsáveis pela morte da cobra. 

Cobra engole mulher viva 

Em abril, uma cobra píton de nove metros engoliu uma mulher de 30 anos na Indonésia, na província de Luwú Regency. Segundo informações da imprensa internacional, a vítima estava desaparecida após ter saído de casa para comprar remédios na farmácia da zona urbana do sul do país.

A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi surpreendida pelo animal enquanto caminhava por uma floresta. Sozinha, ela não conseguiu se defender e acabou morta dentro do réptil. A descoberta do incidente foi feita pelo marido da vítima. 

Ao estranhar a demora da esposa em retornar para casa, ele saiu em busca pela floresta e encontrou sinais e marcas da cobra no solo. Além disso, encontrou as sandálias da vítima. O homem conseguiu encontrar a cobra e a matou. Ao abri o animal, encontrou a mulher morta.   

Leia também

Ex-BBB tem conta banida em rede social por conteúdo impróprio: ‘Minha conduta sempre foi perfeita’


TV Cultura aumenta em quase 8000% o ibope com debate 'acalorado'


Pode isso? Marçal usou gíria de presídio para xingar Datena antes da cadeirada; veja


Preso? Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena após cadeirada


Ex-BBB é vista aos beijos com vice campeão de reality da Record; saiba mais


Alexandre Barillari comemora sucesso de Alma Gêmea e elogia Walcyr Carrasco: ‘Pra mim, um Shakespeare’