Momento em que Datena atira uma cadeira contra Pablo Marçal - Reprodução/TV Cultura
AUDIÊNCIA HISTÓRICA

TV Cultura aumenta em quase 8000% o ibope com debate 'acalorado'

Debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo, marcado pela cadeirada de Datena em Pablo Marçal, garantiu a TV Cultura o quarto lugar no ibope

Thaíse Ramos Publicado em 16/09/2024, às 17h23 - Atualizado às 18h58

O Brasil parou para comentar o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura na noite do último domingo, 15. A sabatina se tornou um dos assuntos mais falados do País não pelas propostas apresentadas, mas pela agressão cometida por José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB). Por volta das 23h30, o apresentador atirou uma cadeira contra o rival. O incidente acabou alavancando a atração. A emissora ficou em quarto lugar no ibope; consolidando 0,8 ponto de média - superior ao Programa do João e Canal Livre, na Band; e a NFL, na RedeTV!.

Segundo dados da TV Cultura, a audiência foi de 1%, com share de 2,0% e pico de 1,1%; ou seja, a “cadeirada de Datena” foi acompanhada, ao vivo, em televisores de mais de 73 mil domicílios. A emissora não marcava algo próximo a 1 ponto de média, numa noite de domingo, há muitos anos – estando atrás da Record, SBT e Globo.

Semana passada, com a programação pedagógica fixa, a média da emissora pública foi de 0,01 ponto, na faixa das 22h à 0h00. O especial De Olho No Voto, exibido após a confusão, também ficou em quarto lugar.

A estreia do Programa do João obteve 0,7 de média, contra 0,7 da TV Gazeta, 0,8 da TV Cultura e 0,9 da RedeTV!. A Globo alcançou 13,4 pontos de média, sendo a líder no horário;  enquanto o SBT foi vice-líder de audiência com 7,6 pontos. A Record ficou em terceiro lugar com 5,5 de média.

Para quem não sabe, a atração comandada pelo filho de Faustão saiu do sábado por causa da estreia do Sabadão da Gente, apresentador por Renato Ambrosio. O programa assegurou 1,1 ponto de média na faixa das 20h30 às 22h.

AGRESSÃO EM DEBATE

José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A sabatina precisou ser interrompida temporariamente após o incidente. Ao voltar ao ar, o moderador do encontro, Leão Serva, anunciou que o apresentador da Band havia sido expulso por causa da agressão física.

Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internado durante a madrugada e teve alta nesta segunda-feira, 16. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade, ele teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.

NOTA DA TV CULTURA

"A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).

A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente - por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.

Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando à segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente".

 

 

audiência José Luiz Datena debate TV Cultura Ibope Pablo Maçal

Leia também

Silêncio da menina do 'Que Xou da Xuxa é esse?' revolta internautas


Ex-BBB tem conta banida em rede social por conteúdo impróprio: ‘Minha conduta sempre foi perfeita’


Pode isso? Marçal usou gíria de presídio para xingar Datena antes da cadeirada; veja


Preso? Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena após cadeirada


Ex-BBB é vista aos beijos com vice campeão de reality da Record; saiba mais


Alexandre Barillari comemora sucesso de Alma Gêmea e elogia Walcyr Carrasco: ‘Pra mim, um Shakespeare’