Em entrevista exclusiva, Monique Alfradique revela como mudou no Carnaval durante os 6 anos como musa da Grande Rio e expôs preparação para a folia
Com mais de 10 anos de Carnaval, Monique Alfradique já está preparada para arrasar na Sapucaí como musa da Grande Rio pelo sexto ano. Em conversa com a CONTIGO!, a atriz contou como mudou durante todos esses anos desfilando e como está sendo a preparação para a folia.
Segundo a artista, o amor e o respeito pelo Carnaval só cresceram nesse tempo todo. “Acredito que a diferença é estar mais empenhada e comprometida com a escola. Tento estar cada vez mais presente nos eventos e também valorizando o trabalho que é construído ao longo do ano com muita dedicação e paixão”, disse.
Ela, que já se acostumou com o nervosismo de desfilar na avenida, confessou que ainda sente o friozinho na barriga. “Mas você confia no seu trabalho e vai com tudo. O importante é estar preparada, amando o que está fazendo, o resto flui naturalmente”, garantiu.
Sua história na Grande Rio é repleta de amor, respeito e gratidão. “Tenho orgulho de fazer parte da família”, comentou. “Todo ano que desfilo com eles é uma honra e privilégio representar uma agremiação que sempre me recebeu como família”.
Ver essa foto no Instagram
E para arrasar na avenida, Monique tem uma preparação regrada. “Minha alimentação fica ainda mais equilibrada. Evito doces e frituras”, disse ela. Além disso, faz questão de treinar musculação e aeróbico todos os dias. “O que realmente não abro mão é da hot yoga, yoga na sala aquecida que vai além da força física. A Prática me auxilia também na queima de gordura, correção da postura e equilíbrio mental”, contou.
Além da parte da saúde, a musa também tem cuidados estéticos. “Faço a combinação do liftera e futer, que são dois tipos de laser que ajudam na firmeza da pele e eliminação de gordura combinado com o Ilikia que ajuda bioestimular o colágeno e tem efeito lifting”, contou.
E, para fechar, ela intensifica suas aulas de samba porque, apesar de já saber, é sempre bom aprimorar o samba no pé. E como será a fantasia para este ano? “Representa a armadura de São Jorge. Só isso que consigo adiantar (risos)”, finalizou.