Durante desfile da Mangueira, baianas reclamaram das fantasias, impedindo até a tradicional coreografia; veja o que aconteceu
A Estação Primeira de Mangueira encantou o público no último domingo (2) com o enredo “À flor da terra: no Rio da negritude entre dores e paixões”, na Marquês de Sapucaí. No entanto, um detalhe roubou a cena: o peso das fantasias das baianas. Integrantes da escola reclamaram, em tom bem-humorado, que o figurino estava tão pesado que mal conseguiam rodar.
Em um vídeo da TV Mais Carnaval, uma das baianas desabafou sobre a dificuldade de se movimentar. “Muito pesada, não sei o que o carnavalesco pensa, tá mais de 100 quilos nessa roupa. Não dá pra girar”, declarou.
A integrante revelou que precisou se alimentar bem para aguentar o esforço físico. “Se eu pular, desaba tudo de mim, inclusive eu”, brincou.
Ainda segundo a componente, muitas colegas pensaram em abandonar o desfile por causa do peso das fantasias. “Se fosse outra escola, eu abandonava. Tem baiana que tá com 80 anos, acho sacanagem”, criticou.
Apesar da insatisfação, as baianas encararam a situação com ironia. Durante a transmissão, um repórter brincou que “tiraria” o peso da fantasia, e uma delas entrou na piada:
“Eu tava brincando com você”, disse, rindo. Outra integrante reforçou o amor pela escola, mesmo com a dificuldade. “A gente reclama, mas ano que vem tá aqui de novo. Pode ser 500 quilos”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Lore Improta esbanjou carisma e talento durante o desfile da Viradouro no carnaval carioca. Musa da escola pela sexta vez, a dançarina acabou passando por um momento de tensão na Marquês de Sapucaí, quando levou um tombo em plena avenida. Apesar do imprevisto, rapidamente levantou e seguiu em frente, sendo aclamada pelo público.
Leia também:Giovanna Lancellotti comenta título de primeira-dama do Carnaval carioca: ‘Honrada’