Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Biel: Ele é o nosso Justin Bieber

Em três anos, o cantor viu sua vida mudar. Hoje, faz 20 shows por mês, mantém uma legião de seguidores e lança no fim do mês seu primeiro álbum. “Acho que sou merecedor”

Por Roberta Escansette Publicado em 27/04/2016, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Biel, o Justin Bieber brasileiro - Fotos: Cadu Pilotto
MC Biel, o Justin Bieber brasileiro - Fotos: Cadu Pilotto
Ele logo se tornou o queridinho dos adolescentes por causa dos clipes Química e Melhor Assim, ambos postados na internet. Também conhecido como ‘Justin Bieber brasileiro’, Gabriel Araújo Marins Rodrigues, 20, o Biel (ele agora não assina mais MC Biel), chamou atenção não só pela semelhança com o ídolo pop internacional, mas também por seu talento. Após três anos desde o primeiro clipe, Biel viu sua carreira decolar e, hoje, faz cerca de 20 shows por mês. Também está entre os Top 50 do iTunes. Nem ele imaginava que iria alcançar o estrelato da noite para o dia. “É um momento surreal. É muita realização em um curto espaço de tempo. Não dá para entender o que acontece na minha vida hoje, só Deus”, afirma ele, que começou a cantar aos 12 anos.

NA CIDADE MARAVILHOSA
A fama meteórica trouxe também transformações radicais. Há seis meses, Biel se mudou de São Paulo para o Rio com o intuito de facilitar sua atribulada rotina profissional. É no Rio que fica a gravadora Warner Music, com quem ele lança o primeiro CD, Juntos Vamos Além, no próximo dia 29, assim como boa parte da equipe com quem trabalha. “Ficava muito em hotel no Rio. Sentia falta do aconchego de casa. Agora tenho uma ‘babá’ que cuida de mim e faz a minha comida”, revela ele, contando nos dedos quantas vezes usufruiu de momentos de lazer no novo endereço, bem próximo à praia. “Quando estou de folga, quero descansar. Não consigo dormir direito, fico cansado, dor no corpo. Nossa, estou parecendo um velho agora (risos)”, se diverte ele, constatando o seu cansaço. 


Biel tirou o MC da assinatura e se prepara para lançar o primeiro CD, no próximo dia 29

NAMORO COM O PÚBLICO
Apesar da vida pessoal um pouco prejudicada, Biel tenta viver como um garoto de sua idade. Recentemente, chegou a assumir o namoro com a blogueira Flavia Pavanelli, 18. A notícia logo desagradou algumas fãs, que expuseram a insatisfação nas redes sociais. “O ídolo delas está aqui. Não mudei de ontem para hoje. E, pelo meu público, estou aqui o dia inteiro. Amanhã ou depois não sei se vai dar certo com quem estou. Mas com elas é para o resto da minha vida. É um casamento eterno”, tranquilizou ele, no início da relação com a blogueira. 

VISITA AOS PAIS
Para alívio das fãs, porém, o namoro só durou 19 dias. O motivo do término, confirmado no último dia 8, foi, justamente, a agenda de trabalho de Biel, que só permitia que eles se vissem uma vez a cada duas semanas. Mas a amizade continua. Apesar da pouca idade, Biel conseguiu, ao mesmo tempo, administrar o sucesso e a vida financeira — nesse item conta sempre com a ajuda do pai, Sergio Ricardo — com o momento delicado que superou ao lado da mãe, Ane Araujo, 47, que teve câncer de mama. “Nunca pensei no lado negativo da doença. Os médicos falavam que esse apoio que a família estava dando era mais importante do que qualquer tipo de remédio, do que qualquer quimioterapia. Hoje ela está curada”, festeja o cantor, que, durante o tratamento, chegou a raspar a cabeça em solidariedade à mãe. Atualmente, Biel tenta visitar os pais, em Lorena, interior de São Paulo, uma ou duas vezes por semana. “Trabalho bastante em São Paulo, então faço esse bate e volta dirigindo umas seis horas. Ultimamente, pelo cansaço, estou com motorista, mas já me acostumei”, explica Biel, que, apesar dos sacrifícios pela fama, está muito feliz com todas as suas conquistas. “Acho que sou merecedor de tudo o que acontece na minha vida”, resume ele.


Morando pertinho da praia, Biel mal tem conseguido aproveitar a natureza por causa da correria do trabalho