Em entrevista exclusiva, a influenciadora Ellen Milgrau e Karol Conká comentaram sobre o projeto ‘Faxina Milgrau’ e sua importância
A modelo e influenciadora Ellen estourou nas redes sociais com seu quadro Faxina Milgrau. Agora, ela veio com uma novidade e trouxe celebridades para fazer parte do projeto. Em conversa com a CONTIGO!, ela contou como surgiu essa iniciativa e porque decidiu convidar famosos para participarem.
O Faxina Milgrau tem o objetivo de ajudar a limpar as casas de pessoas com quadros de depressão, ansiedade e acumulação compulsiva. Segundo a própria influenciadora, tudo começou quando ela decidiu ajudar um amigo a cuidar de sua casa, já que sempre gostou de organização.
“Já estive em um quadro grave de depressão, então sei que é difícil ter forças para fazer coisas que parecem simples para os outros, como lavar a louça, varrer a casa. O objetivo do projeto é ajudar as pessoas, mas também desmistificar as doenças mentais”, contou.
O tipo de conteúdo acabou fazendo muito sucesso durante a pandemia. A intenção de Ellen, além de crescer nas redes sociais, era expor um assunto de extrema importância que ainda é muito estigmatizado. “Quanto mais a gente falar disso e mostrar que são questões de saúde e não 'preguiça', 'relaxamento' ou outras visões depreciativas, mais vamos ajudar a quebrar esses preconceitos”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O projeto vai além da faxina e busca amenizar o sofrimento de quem está enfrentando momentos difíceis, sem fazer críticas ou perguntas. “A gente oferece compreensão e apoio”, disse ela, que espera trazer esperanças para as pessoas. “A faxina não vai curar ninguém de nenhum transtorno psicológico, mas muitas vezes é o pontapé inicial pra pessoa buscar por tratamento”.
O quadro, que já ajudou muita gente e serviu como impulso para essas pessoas, acabou sendo positivo, também, para Ellen. Isso porque a modelo se identifica com as pessoas que passam por transtornos psicológicos e acabou encontrando uma terapia na faxina.
“Claro, não substitui todos os cuidados e o acompanhamento de profissionais para lidar com a saúde mental, mas vejo que ajudar os outros me completa! Fora que, na hora da limpeza, nossa atenção está 100% focada ali. É como se a gente se desligasse do mundo por algumas horas. Tento sempre levar bom humor e energia de renovação”, afirmou em entrevista exclusiva.
E já com o quadro estruturado, ela decidiu trazer celebridades para que o assunto tenha ainda mais visibilidade e alcance ainda mais pessoas. “Além de dar mais visibilidade à causa, é uma forma de humanizar os artistas, mostrando ao público que eles também colocam a mão na massa, varrem o chão, tiram o lixo, como todos nós”, apontou Ellen.
E o primeiro episódio contou com a convidada Karol Conká, que revelou que já tinha familiaridade com a organização. “Tenho transtorno obsessivo por arrumação e muita disposição pra ajudar”, disse ela. Após sua participação, a cantora contou que se sentiu aliviada, satisfeita e com o coração quentinho.
“Durante a faxina, eu ia refletindo sobre várias coisas da vida… Quando ajudamos alguém estamos nos ajudando também. O trabalho coletivo traz a sensação de força e esperança para quem vive em meio ao acúmulo de sentimentos mal resolvidos que resulta numa rotina paralisada”, finalizou a ex-BBB.
Ver essa foto no Instagram