Letícia Gomes, criadora de conteúdo digital e influenciadora, relembrou as origens e comemorou o sucesso que está fazendo na internet
Letícia Gomes, influenciadora digital e maquiadora, já acumula mais de 11 milhões de seguidores ao todo em suas redes sociais. Com 29 anos, a jovem ganhou notoriedade se transformando e incorporando grandes estrelas nacionais e internacionais, até mesmo personagens. Durante um bate-papo com a Contigo!, a profissional revelou como surgiu sua paixão pelas maquiagens e a relação com o mundo artístico.
"Desde pequena me interesso por maquiagem, tenho uma irmã mais velha que sempre foi muito vaidosa, então ela me inspirava, pegava as maquiagens dela e usava em mim. E com 12 anos comecei a me maquiar sozinha mesmo, ficava praticando, até ia para escola maquiada. Nessa época, eu era apaixonada por Rebelde, realmente muito fã, e queria muito ser a Roberta. Então me maquiava como ela, também tinha cabelo vermelho e franjinha (risos), tudo pra ficar igual a ela", disparou Letícia Gomes.
Leia também:Walcyr Carrasco 'come poeira' e 'Terra e Paixão' ganha audiência sem o autor
"Então essa paixão e interesse por maquiagem existe há muito tempo, mas antes disso já existia uma paixão por me transformar em outras pessoas. Sempre que tinha uma novela ou filme que eu gostava, acabava me identificando com alguma personagem e queria me transformar nela. Não com maquiagem, pois era muito pequena e não sabia me maquiar, mas com acessórios e looks. E minha mãe super me apoiava, ia atrás de tudo pra mim e eu encarnava o personagem. Sempre tive facilidade de pegar os trejeitos! Depois isso acabou virando o meu trabalho", completou a maquiadora em entrevista para Contigo!.
"A primeira transformação que viralizou foi com a do Michael Jackson. Lembro que viralizou lá no TikTok, em menos de dois dias já tinha batido 1 milhão de curtidas. A repercussão foi grande que o perfil da Huda Beauty compartilhou o vídeo dessa transformação em seu feed no Instagram e me trouxe uma boa visibilidade. Foi muito legal!", contou a web celebridade. Será que dá pra faturar uma boa grana com as transições? A expert em makes entregou quais foram suas conquistas até o momento: "Hoje trabalho exclusivamente criando conteúdo pra internet e consigo ter um retorno legal".
"Através do meu trabalho consegui conquistar o meu primeiro carro em 2021 e ano passado comprei a minha primeira casa, estou terminando de reforma-la, deixando do jeitinho que sonhei, com a minha carinha. Inclusive transformei um dos quartos no meu estúdio, onde vou produzir muitos conteúdos. No começo do ano que vem, se Deus quiser, já estarei por lá vivendo novas experiências e colocando as ideias em prática".
"Já participei do programa da Eliana no quadro 'Famosos da Internet' e gravei um vídeo me transformando nela. Ela reagiu ao vídeo na gravação do programa e foi muito divertido! Luan Santana gostou bastante do resultado da transformação que fiz dele, que chegou a repostar meu vídeo no feed. Alguns artistas internacionais também reagiram algumas transformações minhas, o Ian Somerhalder (Damon Salvatore de The Vampire Diaries) e o Ed Westwick (Chuck Bass de Gossip Girl) duetaram o meu vídeo no TikTok, reagindo a transformação deles".
"E até o elenco de La Casa de Papel reagiu a linha transformação no Professor (Álvaro Morte). É maravilhoso e surreal ao mesmo tempo, ver meu trabalho sendo reconhecido não só pelo público, mas principalmente pelos artistas no qual eu homenageio", disse a criadora de conteúdo. Será que o oposto já rolou? Alguma personalidade da mídia não gostou da transformação? Letícia Gomes foi pontual na resposta: "Não que eu saiba! Mas acredito que pode ter acontecido sim. Nem todos veem as minhas transformações, mas pode ter acontecido também da pessoa ver e não falar nada porque não gostou".
Ver esta publicação no Instagram