Liberada para o Carnaval, Adriane Galisteu relata perrengue que passou após chegar de sua viagem para a Europa; apresentadora precisou fazer cirurgia
Nesta sexta-feira (21),Adriane Galisteu falou sobre o susto que passou. A famosa precisou voltar de sua viagem à Europa por conta de um problema de saúde. Ela foi internada às pressas e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência. Agora curada, ela detalha a experiência e comenta sobre a sua participação no Carnaval.
Adriane passou por uma cirurgia para a retirada de um cálculo renal na uretra após ser diagnosticada com pielonefrite, uma infecção bacteriana que afeta os rins. Na sua coletiva no Rio de Janeiro, a apresentadora detalhou para a CARAS Brasil que o momento não foi tranquilo, já que ela iria representar uma escola de samba no Carnaval.
Pelo sétimo ano consecutivo desfilando pela Portela, a ex-modelo ficou aflita sobre seu estado de saúde a poucos dias do evento: “A primeira coisa que me veio à cabeça – não me critiquem, não me julguem – E o Carnaval?” (risos), disse. “Meu médico: ‘Como assim?’. Eu falei: Porque eu tenho o Carnaval. Ele: ‘A gente entende. Todo mundo tem o Carnaval, mas você tem que estar pronta’. Aí, eu falei: ‘Não dá pra gente esperar o Carnaval? A gente trata depois. Vamos esperar. Ele disse: ‘Não dá para esperar nada’. Pensei: ‘Meu Deus do céu, como é que eu volto? Meu médico disse que precisava ver como eu ia me recuperar. Não foi fácil, sofri. Pielonefrite, que eu tive”, continuou Galisteu.
A apresentadora da Record ainda reforçou que não sentiu dores e por isso acreditava que seu problema não era tão grave: “Também não sentia a pedra, só tinha 40 graus de febre, do nada, não sentia dor. Fiquei apavorada, primeiro porque não estava no Brasil. Cheguei no aeroporto já medicada porque procurei um médico na Itália. E o médico foi assertivo. Ele foi cuidar de mim no hotel. Ele me examinou e já sugeriu uma pielonefrite, mas falou que não podia garantir”, relatou.
Galisteu relatou que estava tomando antibiótico e que o médico pediu para que ela tomasse, no mínimo, dois litros de água por dia. “Beleza. Dois dias depois, comecei a ficar boa. O antibiótico é poderoso. Não estava cem por cento, assim como ainda não estou. De vez em quando me dá uns negocinhos por causa da medicação. Terminou ontem. Estou tomando um antibiótico forte”, explicou. Além disso, a apresentadora contou que tirou o cateter no dia anterior e já foi liberada pela equipe médica para retornar aos treinos de samba e exercícios físicos.
Leia também: Viagem de Adriane Galisteu pode ter complicado quadro de infecção urinária; entenda