Autor Aguinaldo Silva se pronuncia nas redes sociais e fala sobre alteração brusca feita pela Globo em seu próximo folhetim das 21h
De volta à Globo após anos longe da Vênus Platinada, Aguinaldo Silva está escrevendo sua próxima novela das 21h, Três Graças (título provisório). Entretanto, antes mesmo de escalar o elenco para o folhetim, ele foi surpreendido com uma mudança radical feita pelo canal para a trama que sucederá o remake de Vale Tudo, que estreia no próximo dia 31.
É que a trama estava planejada para ser ambientada no Rio de Janeiro, mas agora se passará em São Paulo. Por conta disso, parte da história que seria registrada na comunidade da Portelinha também precisará ser alterada, substituída por uma comunidade fictícia, cujo nome ainda não foi definido.
Em sua conta no X (antigo Twitter), o autor falou sobre a mudança, mas negou que seja um impedimento para que a obra se torne um sucesso: "Sim, é verdade: a novela Três Graças, em vez do Rio, terá São Paulo como palco", iniciou.
"Para quem escreveu A Indomada [1997], uma novela que se passava em Greenville, uma cidade inglesa situada em plena zona da mata pernambucana, isso não será propriamente uma dificuldade", acrescentou Aguinaldo Silva.
Em recente entrevista à coluna Play, de O Globo, o veterano revelou que a inspiração para a sinopse veio após uma visita feita a uma maternidade do Rio de Janeiro. Ele escreveu o enredo quando ainda não havia contrato com a Globo, no meio da pandemia da Covid.
"Havia uma fila de grávidas esperando atendimento. Percebi que a maioria não tinha 18 anos. Fiquei chocado. Pensei em um dia escrever sobre pessoas que engravidam muito cedo de homens que não assumem a responsabilidade. A ideia ficou guardada no meu cofre de futuras histórias. Até que saiu agora. A novela tem uma linguagem bastante popular", explicou o artista.
Leia mais: Aguinaldo Silva diz ter ciúme de Vale Tudo e faz revelação sobre Manuela Dias: ‘É complicado’