Ator Alexandre Borges expõe verdade e diz como se sente quase uma década após fim de seu casamento de 23 anos com Julia Lemmertz
Aos 58 anos, Alexandre Borges abriu o coração e relembrou sua dolorosa separação com Julia Lemmertz em 2015, após 23 anos casados. Apesar do rompimento, ele destacou continuar amigo da ex-esposa até os dias atuais, diferente da maioria das pessoas após uma separação.
Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o ator explicou como se sente ao pensar na dura decisão tomada há quase uma década: "Fomos casados por 23 anos e nos conhecemos aos 27. Passamos por muitas fases, tivemos um filho e uma vida compartilhada. Foi preciso tempo para lidar com a separação, lamber as feridas e reconhecer o que construímos. Hoje temos uma amizade linda e cumplicidade como pais", iniciou.
"Sempre fui fã da Julia, admiro muito o trabalho dela e torço pelo sucesso dela, assim como sei que ela torce por mim. Nossa prioridade é o bem-estar do Miguel", continuou Alexandre Borges, citando o filho, que atualmente possui 24 anos.
"Somos três piscianos: eu, Julia e Miguel. Minha geração trouxe mudanças na relação entre pai e filho. Somos mais presentes, amorosos. Pegamos, beijamos, trocamos fraldas, levamos para passear. Dividimos as responsabilidades de criar um filho. Eu amo ser pai", refletiu.
No bate-papo, o ator também confessou ainda sonhar em viver um novo romance nos próximos anos: "Gostaria, sim. Dividir a vida com alguém, estar apaixonado é algo muito bonito. Espero que a vida me traga isso. Vamos ver".
Durante a apresentação da peça Esperando Godot no Fim do Mundo, a última montagem dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa, os atores Alexandre Borges e Marcelo Drummond protagonizaram um momento marcante ao compartilharem um beijo em cena. A montagem, exibida no Teatro Oficina, em São Paulo, traz Borges no papel de Vladimir e Drummond como Estragão, dois palhaços vagabundos que se encontram no fim do mundo, aguardando a chegada de Godot.
O momento se faz mais que especial, pois o espetáculo é a última montagem de Zé Celso após sua trágica morte. A encenação do diretor adiciona camadas de interpretação, uma vez que Drummond é viúvo do artista. A montagem vivida dos atores foi amplamente elogiada pela crítica, destacando a intensidade e a entrega dos atores em cena em homenagem ao dramaturgo.
Leia mais: Filho de Alexandre Borges surpreende o pai com declaração no 'Encontro': 'Inspiração'