TRISTEZA! Daniel Mastral perdeu o filho Mikhael para a depressão; saiba o que aconteceu
Publicado em 05/08/2024, às 18h43 - Atualizado em 06/08/2024, às 09h36
Seis anos antes de sua morte, o escritor Daniel Mastralviveu uma verdadeira tragédia em sua vida: ele perdeu o filho de apenas 15 anos para a depressão. Mikhael era filho do autor com a esposa Isabela Mastral, que também faleceu em 2021 vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.
Quanto ao herdeiro do casal, ele tirou a própria vida em 2018 ao se posicionar em uma linha de trem. Na época, tanto Daniel quando Isabela se mostraram arrasados com a situação e se pronunciaram publicamente.
"A ordem natural da vida se alterou! Nenhum pai ou mãe gostaria de passar por isso, nunca! Não há palavras para mensurar a dor de todos neste momento. Fizemos tudo que podíamos. Mas, nosso Mikhael foi morar na Jerusalém Celestial, na Morada Eterna, onde não há mais dor e nem sofrimentos. E um dia estaremos juntos! Te amaremos para sempre 15/02/2003 – 22/12/2018”, lamentaram eles.
Daniel chegou a usar seu canal no YouTube na época para pedir orações para o filho antes do menino falecer. Ele havia dito que a esposa também estava sob medicamentos para lidar com a forte luta contra a saúde mental que o garoto enfrentava.
O pai contou na época que acordou na manhã do dia 22 de dezembro e reparou que o filho havia saído sem celular e sem documentos. Sem contar para a mulher, ele saiu a procura do menino ao lado de mais alguns familiares, mas não tiveram sucesso. Ele chegou a divulgar o sumiço de Mikhael no Facebook para alertar amigos e parentes.
Foi assim que um irmão policial o ajudou a fazer um boletim de ocorrência e, horas depois, foram chamados para um hospital onde havia uma pessoa na ala psiquiátrica alegando ter presenciado uma cena de suic*dio. De lá, o autor foi direto ao Instituto Médico Legal (IML) reconhecer o corpo do menino, que não pôde ser cremado devido ao caso de retirada de vida.
O escritor e autor Marcelo Agostinho Ferreira, conhecido como Daniel Mastral, morreu aos 57 anos. Ele foi encontrado morto na Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na noite do último domingo (4).
De acordo com a Polícia Civil, seu corpo estava em uma área de mata, com ferimento na cabeça. Inclusive, os moradores da região teriam relatado o barulho forte, estampido. O caso foi registrado como suicídio e mais detalhes estão sendo investigados.