Justiça toma decisão importante sobre prisão de Deolane Bezerra nesta sexta-feira (13); saiba os detalhes dos novos capítulos da polêmica
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma decisão importante sobre a prisão de Deolane Bezerra nesta sexta-feira (13), um dia após de manter a prisão preventiva de Solange Alves, a mãe da influenciadora e advogada. Entenda!
O desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo negou o habeas corpus pedido pela defesa de Deolane e, assim, manteve, também, sua prisão preventiva. O magistrado rejeitou o pedido de liberdade com base em questões processuais, já que, segundo ele, a decisão cabe à Justiça de Pernambuco.
Mas por que o pedido foi negado? Vale lembrar que a influencer havia conquistado prisão domiciliar por ser mãe de uma menina de 8 anos, Valentina, mas perdeu o benefício após falar com a mídia sobre o caso, o que era proibido.
Agora, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão - o mesmo que havia concedido o regime domiciliar à loira - negou seu novo pedido, apesar da questão da maternidade. Para ele, Deolane afrontou a Justiça ao dar entrevistas e comentar sobre o assunto de forma debochada nas redes sociais.
"A autoridade policial noticiou que a paciente [Deolane], mal pisou fora do estabelecimento prisional, cuidou de se manifestar sobre o processo perante a imprensa e postou mensagem que remete subliminarmente ao processo em rede social, afrontando as medidas cautelares que lhe foram impostas", disse ele.
Na última quinta-feira (12), o jornalista Josival Ricardo, do SBT, trouxe novas informações sobre a detenção de Deolane Bezerra no estado de Pernambuco. Segundo o profissional, a presença da influenciadora digital na Colônia Penal Feminina de Buíque tem gerado descontentamento entre as demais presidiárias.
Isso porque as detentas organizaram um protesto devido ao tratamento diferenciado que ela está recebendo. De acordo com o repórter, as internas aproveitaram a atenção midiática em torno de Deolane para reivindicar melhores condições na penitenciária.