Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Após polêmica com elenco de Chiquititas, Júlia Gomes quebra o silêncio: ‘Impulsividade’

Declaração de Júlia Gomes causa polêmica entre elenco de Chiquititas; atores trazem à tona detalhes dos bastidores da novela

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 04/04/2025, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declaração de Júlia Gomes causa polêmica entre elenco de Chiquititas; atores trazem à tona detalhes dos bastidores da novela - Reprodução/Instagram
Declaração de Júlia Gomes causa polêmica entre elenco de Chiquititas; atores trazem à tona detalhes dos bastidores da novela - Reprodução/Instagram

Polêmica! Na última quinta-feira (03), uma declaração de Júlia Gomes, de 23 anos, causou burburinho entre os atores de Chiquititas. Dez anos após o fim da novela do SBT, a atriz revelou, em entrevista, que era “excluída” pelos colegas na época. A fala não agradou outras atrizes, que reagiram nas redes sociais e contaram outra versão da história. Após a exposição, Júlia quebrou o silêncio em nota oficial.

O que aconteceu?

Durante a semana, foi ao ar a entrevista de Júlia Gomes para o podcast ‘Hora do Date’. No bate-papo, a atriz revela que era “excluída” pelo elenco infantil de Chiquititas, pois seus colegas não gostavam dela. “Sofri muito com essa questão, achei que por ser uma novela onde eu ia trabalhar com outras crianças também, eu ia fazer amigos e trabalhar com uma coisa que eu gostava. Mas não foi bem assim”, disse ela.

“Acho que, como eu já tinha vindo de outra emissora e trabalhava há mais tempo, sabe quando criança é maldosa e quer excluir o outro? E eu sei que é normal. Quando a gente cresce e entende as coisas, fica mais claro. Mas quando eu era menor, eu fiquei muito chateada”, continuou. “Não sei se era por causa da minha personagem, que era ruim”, refletiu.

O que disseram as atrizes?

Após o corte da entrevista viralizar nas redes sociais, outras atrizes como Gabriella Saraivah, Amanda Furtado, Anna Lyvia Padilha e Giu Garcia reagiram aos comentários, dando outra versão da história. Segundo elas, Júlia era quem praticava “bullying” com os colegas de elenco.

“É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Porque infelizmente tinham coisas que não dava para relevar”, pontuou Gabriella, em seu vídeo. “Uma coisa que eu lembro é que essa pessoa perguntou para uma outra criança de Chiquititas: ‘De onde é sua roupa?’. A pessoa respondeu e ela disse: ‘Ai, que coisa de pobre’. E a menina chorou”, disse ela. 

Anna Lyvia confirmou que o caso aconteceu com ela. “Não só chorei como fiz terapia por meses com a psicóloga do elenco, porque ela me humilhou por ser ‘pobre’. Isso porque eu estava usando uma blusa que, segundo ela, era uma marca ‘de pobre’”, explicou.

O que disse Júlia?

Após a repercussão do assunto, a equipe de Júlia Gomes quebrou o silêncio em nota enviada ao Portal LeoDias, destacando que a atriz tinha 11 anos na época do ocorrido, e a maturidade trouxe ensinamentos. “Por se sentir confortável durante o bate-papo, a artista compartilhou um episódio difícil de sua vida, relatando uma experiência que viveu e a dor que enfrentou naquele momento”, começou  a declaração.

“Por conta disso, optou por dividir essa vivência com sinceridade, reforçando que, na época, todos eram crianças e agiam com impulsividade. Ela compreende isso, e entende que cada pessoa tem sua própria perspectiva sobre os acontecimentos”, pontuou.

Leia também: Atriz revela bastidores difíceis de 'Chiquititas' no SBT: 'Eu sofri muito'