Ator Sérgio Viotti, intérprete de Gregório na reprise de 'História de Amor', da Globo, viveu relacionamento com colega de profissão até sua morte
Após a novela História de Amor passar a ser reprisada na Globo, algumas curiosidades sobre alguns atores vieram à tona, entre elas, uma envolvendo o ator Sérgio Viotti, intérprete de Gregório Furtado. Você sabia que ele viveu um relacionamento de 47 anos com outra grande personalidade da televisão brasileira? Trata-se de Dorival Carper (1936-2018).
Embora tenha vivido abertamente sua homossexualidade, Sérgio Viotti sempre preferiu manter sua vida pessoal longe dos holofotes. Seu relacionamento com o ator e diretor Dorival Carper, que durou quase cinquenta anos, era baseado em um profundo respeito e cumplicidade. Juntos, enfrentaram os desafios do meio artístico, desfrutando também dos momentos felizes que a vida a dois proporcionou.
Mesmo não sendo oficial, o casamento dos dois foi um verdadeiro "até que a morte nos separe", interrompido pelo falecimento de Sérgio Viotti em 2009, aos 82 anos, decorrente de um ataque cardíaco.
Nascido em São Paulo no dia 14 de março de 1927, deixou uma marca registrada na cena cultural brasileira. Antes de se destacar na televisão nacional, ele passou quase dez anos em Londres, onde atuou na BBC como crítico literário, tradutor, produtor e ator de rádio-teatro. Essa experiência internacional foi fundamental para moldar sua visão artística e seu trabalho futuro no Brasil.
Yara Cortes, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, está no ar na Globo com a reprise de História de Amor. Intérprete de Olga Moretti Miranda na trama, a atriz foi enfermeira na Segunda Guerra e morreu sem herdeiros em 2002, aos 81 anos. Relembre a história da veterana.
Filha de imigrantes portugueses, Yara foi criada em um internato após a morte prematura de sua mãe, em 1931. Ainda jovem, demonstrava inclinação para as artes cênicas com participação em apresentações incentivadas por seus professores. Clique aqui e leia na íntegra!