Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ATAQUE

Como estão os jogadores do Fortaleza após atentado violento?

Os jogadores do Fortaleza sofreram um ataque por torcedores do Sport após a partida da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (21)

por Marcela Almeida
[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogadores do Fortaleza sofreram um ataque - Fotos: Reprodução/Instagram
Os jogadores do Fortaleza sofreram um ataque - Fotos: Reprodução/Instagram

Jogadores do Fortaleza sofreram um ataque violento em um ônibus na última quarta-feira (21). Torcedores do Sport atiraram bombas e pedras no veículo que transportava a delegação do clube, após o empate na partida da Copa do Nordeste. Seis atletas precisaram ser levados ao hospital, de acordo com o anúncio do clube, que notificou sobre o estado de saúde dos jogadores. 

O ataque foi registrado pelo presidente Marcelo Paz, que compartilhou um vídeo da parte interna do ônibus. É possível ver várias janelas quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. Alguns dos assentos estão sujos de sangue.

A equipe divulgou vídeo e nota oficial dizendo que os jogadores Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, em Pernambuco. O presidente Marcelo Paz também divulgou um vídeo, onde revela o estado de Escobar. O lateral-esquerdo sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um corte no supercílio.

“Uma das pedras pegou na cabeça dele. Como isso vai ficar? Será só mais ‘um caso isolado’? Tem estilhaços no corpo dele. O que as autoridades vão fazer? O que o futebol vai fazer? Ps.: O Escobar autorizou a postagem", afirmava a publicação do presidente.

O clube também deu detalhes do estado de cada jogador. João Ricardo, além de Gonzalo Escobar, são os dois mais graves, já que precisaram levar pontos cirúrgicos. O goleiro foi ferido com um corte no supercílio. Inclusive, Escobar passou por tomografias para investigar outras possíveis lesões, mas, de acordo com o Fortaleza, está consciente e estável. 

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos. Enquanto isso, o Sport divulgou uma nota oficial repudiando o ataque de torcedores do clube, além do presidente ir até o hospital visitar os jogadores e conversar com Marcelo Paz.