A famosa desabafa após seus dois filhos se casarem e se mudarem de sua casa; Elaine Mickely fala sobre a "síndrome" do ninho vazio
Publicado em 21/02/2025, às 14h23
Na última quinta-feira (20), Elaine Mickely desabafou sobre como está se sentindo após o casamento dos filhos. A famosa falou como está realizada e feliz pela conquista na vida dos herdeiros. Em suas redes sociais, ela contou como lidou com a chamada 'síndrome' do ninho vazio e deu algumas dicas para seus seguidores.
A atriz revela que está satisfeita de ver os filhos Luigi e Luma felizes com seus casamentos. "É uma sensação de dever cumprido, de realização, de que bom, glória a Deus pelos meus filhos estarem encaminhados com pessoas que eles amam, com pessoas maravilhosas, constituindo a família deles. Quando você cria um filho, você cria pra quê? Você cria pra que ele se torne uma pessoa digna de ter uma família. Uma pessoa com caráter exemplar pra que ele conquiste uma esposa, um marido" explicou Elaine.
Ela disse que mesmo vivendo apenas com o marido, César Filho, em sua casa, se sente com o coração preenchido."A questão da síndrome do ninho vazio. Eu e o César estamos mais cúmplices, mais unidos, mais agarradinhos, mais namorandinho (sic) do que nunca. Então, esses dias em que a Luma está em Lua de Mel, nós estamos mais unidos do que nunca. E isso é tão importante, trazer esse equilíbrio para o casamento, em que você e o seu marido são felizes sem precisar se preencher somente com a presença dos filhos. Sem precisar se preencher somente com aquela alegria, com aquele movimento que os filhos trazem. Vocês precisam criar esse hábito, esse cotidiano feliz e alegre entre os casais, para quando os filhos saírem, vocês estarem fortalecidos para isso."
Além disso, Elaine Mickely reforçou que se sente em paz sabendo que os herdeiros estão vivendo e construindo a vida, felizes ao lado dos parceiros. "Nesse momento, quando eu vejo a casa em silêncio e vazia, e eu penso, onde será que eles estão? Eu sei que eles estão felizes. Eu sei que eles estão realizados e felizes. E isso é o que mais preenche o meu coração. Isso é o que deixa uma alegria interna transbordando, realmente, porque eu sei que eles estão felizes. Então, assim, tá tudo bem. Eu sei que eles estão vivendo o mundinho deles, e agora, obviamente, a gente tem que seguir a nossa vida. E tá tudo certo, faz parte".
Leia também: Elaine Mickely aposta em vestido deslumbrante branco para casamento da filha